Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 21 de março de 2024

Fim de jogo: Robinho é preso em Santos nesta quinta-feira após determinação do STJ

 

  Foto: Divulgação / Santos

O ex-atacante Robson de Souza, Robinho, foi preso na noite desta quinta-feira (21), na cidade de Santos, em São Paulo, após a Justiça Federal da cidade expedir o mandado de prisão, que foi assinado pelo juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva. Agora, Robinho passará por uma audiência de custódia, coordenada pelo Ministério Público Federal (MPF), onde serão analisadas as condições de sua prisão.

Ainda nesta quinta-feira, Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), enviou um documento para que fosse realizado o ato de prisão. A decisão do próprio STJ determina que o jogador cumpra no Brasil a sentença de nove anos, em regime fechado, por estupro, após ser condenado na Itália por nove anos, por crime sexual coletivo contra uma mulher albanesa em 2023, quando ele ainda atuava pelo Milan.

 José Eduardo Rangel de Alckmin, advogado de defesa do ex-atleta, declarou que Robinho está à disposição da justiça. A defesa de Robinho chegou a entrar com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (21), para tentar evitar a prisão imediata do atleta. O pedido foi negado pelo ministro Luiz Fux, que foi sorteado relator do pedido de habeas corpus.

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara