Sem querer abrir mão da campanha, Isaac Carvalho (PT) usou do subterfúgio e do poder da direção do Partido Social Democrático (PSD), liderado na Bahia pelos senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, e anunciou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) uma intervenção na condução do partido em Juazeiro.
A decisão estabelece uma nova orientação política, determinando candidatura própria para os cargos de prefeito e vice-prefeito. O administrador Celso Carvalho, sobrinho do ex-prefeito Isaac, será o candidato a prefeito, tendo como vice o Coronel Anselmo Bispo.
Celso Carvalho, que segundo seu tio seria o nome da mudança e encabeça a chapa majoritária, nos bastidores da política dizem que ele será uma marionete nas mãos do vaqueiro, que demonstrou que seu amor por Juazeiro, não passa de um capricho, pois o mesmo não respeitou a decisão da maioria, que nesse caso seria apoiar o MDB, que tem Andrei da Caixa como candidato a prefeito.
Intervenção
A intervenção está amparada nas diretrizes do órgão nacional do partido, conforme o artigo 7º, §1º, da Lei Eleitoral. Em consonância com o §3º do mesmo artigo e a Lei nº 9.504/97, a situação pode ser informada à Justiça Eleitoral até o dia 14 de setembro, conforme o Calendário Eleitoral aprovado pelo TSE.
Com a decisão pela candidatura majoritária própria, os registros dos candidatos a prefeito e vice-prefeito deverão ser realizados em até 10 dias a partir de hoje, de acordo com o §4º do artigo 7º da referida lei.
Da Redação
Foto: Divulgação Ascom
Fonte: https://ricardobanana.com.br/isaac-carvalho-atraves-de-uma-intervencao-do-psd-lanca-sobrinho-para-disputar-prefeitura-de-juazeiro/
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.