Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Exibição do documentário sobre o Meteorito do Bendegó é apresentado no município de Uauá, confira fotos

 

Foto: Reprodução/Portal UauáWeb

Na noite da última terça-feira (11), ocorreu no município de Uauá a exibição do documentário “A pedra que caiu do céu”, em referrêcia ao Meteorito do Bendegó, que é o maior meteorito brasileiro já encontrado, o referido documentário é de autoria de Rodrigo Gontijo, Coordenador-Adjunto da Graduação em Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá e Coordenador do Cine UEM. Após a exibição, ocorreu comentários do autor sobre o referido documentário. 

Na oportunidade do momento ocorreu uma palestra sobre o Meteorito Bendegó, com a Astrônoma Betty Zucolotto, pesquisadora do Museu Nacional do Rio de Janeiro com comentários de Wilton Carvalho, doutor em geologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). E pra finalizar, ocorreu uma observação do céu com vários telescópios instalados no CETEP de Uauá, pela equipe do Planetário da UFBA no espaço de observação astronômica.

História do Meteorito do Bendegó
O Meteorito do Bendegó é um fragmento de asteroide que caiu na Bahia há cerca de 120 mil anos. Foi encontrado em 1784 e transportado para o Rio de Janeiro em 1888. Hoje, o meteorito original está no Museu Nacional do Rio de Janeiro, enquanto o Planetário da UFBA detém uma réplica feita em 3D. Abaixo demais fotos do evento no CETEP de Uauá.











REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara