Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 17 de maio de 2025

45ª CIPM, EM PARCERIA COM O SENAR, PROMOVE CURSO DE GPS PARA POLICIAIS MILITARES; CONFIRA

 

Foto: Reprodução/45ª CIPM

Nos dias 12, 13 e 14 de maio, a 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu um curso de capacitação em GPS para nove policiais militares da unidade. A iniciativa visa aperfeiçoar o uso de tecnologias de georreferenciamento nas ações operacionais da Companhia.

A formação contou com instruções teóricas e práticas, abordando desde o manuseio de equipamentos de navegação até a legislação aplicável ao uso da tecnologia em operações policiais. O curso também contemplou noções de cartografia, leitura de coordenadas geográficas e planejamento de rotas em áreas de difícil acesso.

Com essa qualificação, a 45ª CIPM busca fortalecer sua capacidade de resposta nas ações de patrulhamento rural, monitoramento ambiental e localização de pontos estratégicos, contribuindo para a eficácia no combate à criminalidade e na promoção da segurança pública.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: 45ª CIPM / ASCOM

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara