Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Polícia diz que bandidos não foram mortos em caçada em Santa Margarida

Fotos de supostos suspeitos mortos estão circulando pelo Whatsapp, no entanto polícia diz que informação é boato

Três homens foram presos suspeitos do crime
PUBLICADO EM 10/07/17 - 17h23
NATÁLIA OLIVEIRA E CAROLINA CAETANO
SGA PELO TWITTER @OTEMPO

A Polícia Militar nega que criminosos tenham sido mortos nesta segunda-feira (10) durante “caça” aos suspeitos que mataram um policial militar na manhã desta segunda e um vigilante, durante tentativa de assalto ao Banco do Brasil em Santa Margarida, na Zona da Mata de Minas. Várias fotos dos criminosos mortos estão circulando pelo Whatsapp, no entanto, segundo a assessoria de imprensa da polícia, a informação não procede.
A reportagem de O TEMPO também conversou com militares de Manhuaçu que estão empenhados na “caça” aos criminosos e eles também não confirmam mortes.
Veja o vídeo do crime:


Presos
Três bandidos foram presos suspeitos do crime foram presos. A cidade de Santa Margarida tem cerca de 16 mil habitantes e um efetivo de sete policiais.De acordo com o chefe da assessoria de Polícia Militar, major Flávio Santiago, após as mortes, a polícia fez um cerco na zona rural da cidade e conseguiu localizar quatro suspeitos, três foram presos e outro fugiu. A polícia também localizou um Fiat Toro, que tinha sido roubado pelos criminosos. Os suspeitos foram encurralados em uma pedreira na cidade.

Durante o cerco, realizado na região do Córrego Bom Jardim, houve troca de tiros entre os criminosos e os policiais. Foram apreendidas três armas calibre .12, uma submetralhadora, tocas ninjas, dois coletes balísticos e muita munição. O coronel Edvânio, comandante da 12º região da Polícia Militar, comentou o caso na cidade. A reportagem de O TEMPO obteve a sonora da entrevista dada por ele no município ao Portal Caparaó.
“Perdemos um profissional de segurança pública. Aos olhos de muitas pessoas, passa despercebida a sua dedicação, mas, no momento em que ele foi tombado defendendo essa sociedade que às vezes crítica tanto a gente, perdemos um companheiro. Nos dói muito alguém que defende a sociedade ser tombado dessa forma covarde”, lamentou o coronel.
Acompanham a “caçada” três helicópteros da Polícia Militar e um da Polícia Civil. Há policiais de, pelo menos, sete cidades procurando os criminosos: Ipatinga, Juiz de Fora, Muriaé, Caratinga, Ponte Nova, Manhuaçu e Belo Horizonte. Os militares também pediram para os policiais da cidade de Raul Soares ficarem de sobreaviso.
“Quando um policial morre, nós temos uma ofensa ao Estado. Todos militares estão muito sentidos. É difícil ver e tomar conhecimento, mas nós temos o compromisso de proteger a sociedade e vamos realizar todas as diligências para poder esclarecer essa grave ofensa à família dele, ao Estado e a todo mundo”, disse o coronel.
O policial ainda ressaltou a importância de leis mais firmes. “Precisamos endurecer a legislação penal. Não dá para ficar tratando esses graves e reiterados crimes com penas pequenas e as pessoas recebendo benefícios legais para ficarem soltos. Posso afirmar que não é a primeira empreitada desses criminosos então já deveriam estar encarcerados há muito tempo”, concluiu o militar.
Informações que chegaram à Polícia Militar da região dão conta que os suspeitos seriam de Ipatinga e Belo Horizonte e teriam ligação com o tráfico de drogas. No entanto, a informação ainda foi confirmada. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu.
Entenda o caso
De acordo com informações da corporação, oito homens em uma caminhonete chegaram à agência, no centro da cidade, por volta das 9h. Os bandidos atiraram contra os vidros e acertaram um dos três vigias que faziam a segurança do local.
Ainda segundo a polícia, os criminosos estavam com armas calibre .12 e fuzis. O policial morto é Cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, lotado no 12ª RPM de Ipatinga, na mesma região. Os bandidos levaram dois reféns - o vigilante Leonardo José Mendes foi baleado pelos bandidos e acabou morrendo. O sobrinho do vigilante também foi levado como refém e depois liberado no fim da rua da cidade.
Os criminosos fortemente armados fugiram sentido a São João do Manhuaçu, em uma caminhonete, segundo as primeiras informações, modelo Mitsubishi L200, cor preta. A polícia faz rastreamento para tentar encontrá-los.
Com os barulhos dos tiros, os militares foram acionados e, quando chegaram na porta do imóvel, também foram recebidos a tiros. Um dos policiais levou um tiro na cabeça. O cabo e o vigilante foram encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
Em um vídeo divulgado por populares é possível ver que o policial está sozinho e não atira contra os criminosos por eles estarem com reféns. O policial é surpreendido pelos criminosos em uma esquina e morre.
Medo
Os moradores da cidade de Santa Margarida ficaram assustados com a ocorrência. Por meio de áudios no Whatsapp, moradores relatam que ficaram com medo de sair de casa. "A coisa está feia aqui, está tendo troca de tiros entre policia e bandidos. Não dá nem para sair de casa", relatou uma moradora pelo Whatsapp.

Fonte: http://www.otempo.com.br/cidades/pol%C3%ADcia-diz-que-bandidos-n%C3%A3o-foram-mortos-em-ca%C3%A7ada-em-santa-margarida-1.1495512

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara