Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

O DEM Centro-Esquerda: A revolta, a proposta e o surgimento de uma nova liderança na Bahia

“O DEM deve ser mais arrojado e ser de centro-esquerda”, a frase é do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Leonardo Prates ou melhor Leo Prates. A afirmação proferida na tribuna da casa do povo, reproduzida em blogs, sites e até rádios baianas, caiu como uma bomba nos Democratas “Puro Sangue”. 
“O DEM nunca será de esquerda, devemos manter a coerência”, disparou o presidente do Democratas baiano, José Carlos Aleluia. Para Leo, o disparo de Aleluia o colocou em um patamar de destaque. Afinal, foi um deputado Federal respeitado na direita, homem forte de Temer e do DEM, questionando o jovem político, genuínamente soteropitano. Quem conhece a história de Leo, sabe que ele realmente pensa assim, não é tipo! Desde as disputas pelo DCE na UFBa, o agora presidente da 3° câmara do país e a mais antiga, tenta dizer que a Direita pode ser menos “aristocrática” e mais “povão”. E essa luta de anos se traduz na frase: “O DEM deve ser arrojado e ser de Centro-esquerda”. Com isso, Leo pode se tornar realmente um líder dentro de um dos mais importantes partidos da Bahia. Quem sabe o líder do DEM do Centro-esqueda, claro sempre atento as diretrizes de ACM Neto. O jogo político de divergências internas de partido é muito visto em PT e  PC do B. Quem sabe com essa divergência interna no Democratas, o início do Centro- esquerda do DEM já tenha sido selado? O DEMCES surgiu? O tempo dirá.

Fonte: http://www.obruto.com.br/o-dem-centro-esquerda-a-revolta-a-proposta-e-o-surgimento-de-uma-nova-lideranca-na-bahia/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara