Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 29 de março de 2018

UAUÁ: Procissão do Encontro entre Nsª. Srª. das Dores e Nsº. Srº. dos Passos

Na noite de ontem quarta-feira(28) santa, nossa Paróquia São João Batista, promoveu a Procissão do Encontro entre Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos. 

Entenda melhor sobre a Procissão do Encontro:
---------------------------------------------

A procissão do encontro, em muitas regiões, acontece na Quarta-feira Santa, à noite: existe uma tradição muito antiga e comovente que a maior parte das cidades do interior (e muitas outras da área urbana do Brasil) faz: uma verdadeira experiência de fé do povo de Deus. É a procissão do encontro entre Nossa Senhora das Dores e o Bom Senhor Jesus dos Passos. 

As mulheres fazem uma procissão carregando a imagem de Nossa Senhora das Dores, com cantos penitenciais, com as figuras bíblicas das mulheres piedosas, como Verônica, que teria enxugado o rosto de Jesus com a toalha, na qual ficou estampada a sua face; Maria Madalena e outras mulheres que acompanharam a caminhada de Jesus para o Calvário. 

Outra procissão é feita pelos homens, que carregam a imagem do Senhor dos Passos, figura de Jesus Cristo coroado de espinhos, carregando uma cruz. Num determinado local acontece o encontro das procissões e das imagens. Nesse encontro relatam-se as cenas que recordam o que aconteceu na Sexta-feira Santa e pode ser feito apelo à conversão, recordando à dramática dor de Nossa Senhora e das Dores e o sofrimento de Jesus, sua condenação, Paixão, crucificação e morte na cruz. Eis o sentido do que significa “viver a procissão do encontro na Semana Santa”: é celebrar as dores e tristezas das pessoas, das comunidades e da sociedade entre acontecimentos que marcam a vida do povo, vivendo com Cristo que supera todas as dores. Só lembrando que o encontro das imagens em Uauá foi na "Av. Pedro Ribeiro".  

Fotógrafo: Acássio Teles
Redação: UauáWeb

Confira abaixo algumas fotos do evento!



0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara