Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Elmar: ‘Minha ligação mais forte no Democratas é com Rodrigo Maia’

Deputado federal criticou o prefeito ACM Neto por não preparar “plano B” para eleição: “Deixou a decisão para os 47 minutos do segundo tempo”

Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados
Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados

O deputado federal Elmar Nascimento confirmou, na manhã deste domingo (8), que permaneceu no Democratas, após a especulação de que teria migrado para o PP por causa do decisão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), de não ser candidato ao governo da Bahia na eleição deste ano.
“Minha ligação mais forte [no Democratas] é com Rodrigo Maia [que é presidente da Câmara dos Deputados]. E não posso, no momento em que ele é candidato a presidente, deixar o partido”, afirmou, em entrevista ao bahia.ba.
O deputado federal reafirmou que a saída de Cláudio Cajado do DEM não tem a ver com a desistência de Neto, mas sim com “afinidade” que Cajado tem com o PP. Elmar Nascimento, que teria ameaçado deixar o grupo oposicionista, caso o prefeito soteropolitano não fosse postulante ao governo, minimizou a decisão de ACM Neto de permanecer no Palácio Thomé de Souza.
Segundo Elmar Nascimento, 67% dos soteropolitanos não queriam que o democrata soteropolitano deixasse a prefeitura. “Eu gosto dele [ACM Neto]. Mas tenho preocupação com o futuro político dele. É um excelente gestor e orador. Ele frustrou com a decisão. O sentimento do povo do interior é que faltou coragem dele. Mas, ele pode estar certo”, atenuou.
Elmar disse que é difícil prever as consequências da posição de Neto neste momento. O deputado afirmou, porém, que o erro do prefeito foi não preparar um “plano B”. “Ele deixou a decisão para os 47 minutos do segundo tempo”, observou.
Para o parlamentar, o ideal é que a chapa da oposição, que hoje seria encabeçado pelo ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), tenha algum nome ligado a ACM Neto, como candidato a vice. Elmar sugeriu o presidente da Câmara de Vereadores, Leo Prates (DEM). Perguntado o que pensa de o vice-prefeito Bruno Reis integrar a composição oposicionista, respondeu: “Bruno está sendo preparado para ser prefeito”. 
FONTE: http://bahia.ba/politica/elmar-minha-ligacao-mais-forte-no-democratas-e-com-rodrigo-maia/

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

INSERT DIGITAL

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PAX UAUÁ