Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quarta-feira, 20 de junho de 2018

UAUÁ: "à agonia de uma esperança" de Leonardo Cordeiro

"É horrível assistir à agonia de uma esperança " 

Ninguém sabe ao certo, o ponto de clivagem da morte da esperança, entretanto, é visível até sem lupa a agonia de uma ideia revolucionária, que já não encontra mais substância para erguer-se e sobrepor ao seu próprio ímpio.
As vísceras daquilo que outrora era visto como novo e revolucionário estão expostas na seiva e no ímpeto de uma ideia que de novo, havia apenas a propaganda barata e vil.
É aí, onde parece ser o zigoto da vilania da mudança. A carapuça não serve a todo sempre, e a verdade, como é sabido, é filha do tempo. Tempo, que aliás, mostrou-se perdido e falacioso.
Por sorte e conveniência, a esperança triunfa no horizonte de quatro em quatro anos, para combater o disparate de idéias ditas novas e para expulsar ou repelir falsos heróis.
Enquanto isso, toda a agonia engrossa o coro do desalento popular e da tristeza dos pirilampos, e, apesar do crepúsculo maravilhoso na capital do bode, o povo repara nos buracos, na falta de planejamento da administração e na ausência de liderança. Talvez o pão e circo não funcione mais.
Essa anedota ou conto triste se exaure ao nascer de um novo dia, com data certa para acontecer: 1 de janeiro de 2021.

Leonardo Cordeiro
Economista

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara