Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Juazeiro: Ambulâncias do Samu são vistas abandonadas em pátio da prefeitura

Juazeiro: Ambulâncias do Samu são vistas abandonadas em pátio da prefeitura
Foto: Reprodução / TV São Francisco

Um total de mais de dez ambulâncias do Samu de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, foram vistas abandonadas e em processo de sucateamento no pátio da prefeitura. Segundo a TV São Francisco, há veículos sem motor, pneus, janelas e faróis. Seringas abandonadas também foram encontradas dentro de alguns veículos.


Um inquérito foi aberto pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em 2015 para investigar denúncia de má prestação do serviço. Dois anos depois, um relatório apontava os problemas e pedia manifestação ao município. Na segunda feira (17), representantes do órgão e do município se reuniram para discutir a situação. Conforme o MP-BA, dentre as irregularidades apontadas estão a falta de nomeação de coordenadores médicos e de enfermagem, falta de manutenção nas unidades móveis de sáude e o funcionamento do Samu com 75 % da frota.



Em nota, a secretaria municipal de Saúde informou que o Samu tem sete ambulâncias em funcionamento, sendo cinco unidades de suporte básico e duas unidades de suporte avançado, equipadas com UTI, além de uma motolância. A pasta diz que a frota é suficiente para fazer o atendimento das 60 ocorrências registradas por dia na cidade. A nota diz ainda que o Samu faz a manutenção das ambulâncias, mas que a cada quatro ou cinco anos, o Ministério da Saúde deve trocá-las. Quatro novas ambulâncias devem chegar nos próximos dias para renovação da frota. Em relação às ambulâncias sucateadas, o município diz que aguarda o posicionamento do Ministério da Saúde, para saber se eles vão ser encaminhados ao pátio do ministério ou se serão leiloados.

FONTE: https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/14519-juazeiro-ambulancias-do-samu-sao-vistas-abandonadas-em-patio-da-prefeitura.html

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara