Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Bebê morre após receber leite na veia em hospital

O caso aconteceu no Hospital Centenário, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul
Um bebê de apenas 7 dias morreu no último domingo (14) após receber leite na veia. O caso aconteceu no Hospital Centenário, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. De acordo com o site Extra, a equipe de saúde envolvida no caso foi afastada. Uma sindicância foi aberta pela direção da unidade de saúde para apurar o caso.
 
A mãe de Miguel Oliveira de Lima deu a luz a gêmeos. A menina recebeu alta, mas Miguel precisou ficar internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) neonatal para ganhar peso.
 
O bebê estava com duas sondas, uma que servia para a alimentação e outra para medicamentos.
 
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
 
O hospital divulgou uma nota de pesar.
 
“Diante da tragédia que reveste esta morte prematura, e para que não restem dúvidas quanto às práticas adotadas neste episódio, a direção do hospital informa que afastou a equipe de profissionais que estavam de plantão na UTI Neonatal, responsáveis pelo atendimento do paciente no turno em que teve início a alteração do quadro clínico. A medida do afastamento visa a assegurar a efetiva apuração dos fatos, até o resultado da sindicância investigatória instituída pelo Hospital".

FONTE: https://gcn.net.br/noticias/387802/brasil-e-mundo/2018/10/bebe-morre-apos-receber-leite-na-veia-em-hospital

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara