Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 20 de outubro de 2018

Bolsonaro pede ao TSE para suspender jogo em que ele mata negros, gays e mulheres

Bolsonaro pede ao TSE para suspender jogo em que ele mata negros, gays e mulheres
Foto: Reprodução

A equipe de campanha do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que ingressou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE ) com um pedido de suspensão da disponibilização de um jogo em que o presidenciável aparece matando personagens que representariam negos, nordestinos, homossexuais e mulheres.

Segundo o jornal O Globo, a defesa do candidato alegou que, "além de configurar evidente difusão de ódio e incitação à violência e ao crime, ao cidadão comum faz parecer que referido software/game tem efetiva relação com o próprio candidato, o que não condiz com a realidade".

No início de outubro, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) abriu um inquérito civil público para investigar a empresa que desenvolveu o jogo (leia aqui). Para o órgão, houve "clara intenção de prejudicar candidato à Presidência da República e com isso embaraçar as eleições 2018", além de causar "danos morais coletivos aos movimentos sociais, gays e feministas".

FONTE: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/228144-bolsonaro-pede-ao-tse-para-suspender-jogo-em-que-ele-mata-negros-gays-e-mulheres.html

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara