Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 20 de outubro de 2018

Foguete Decola Com Sondas Espaciais Para Desvendar Segredos De Mercúrio

Nave não tripulada para o planeta Mercúrio é lançada

Tendo como destino Mercúrio, um foguete Ariane 5 foi lançado na noite desta sexta (19), da base de Kourou, na Guiana Francesa, com duas sondas espaciais para tentar desvendar os mistérios deste que é considerado o “elo perdido” dos planetas rochosos.

As duas sondas da missão BepiColombo, a bordo do foguete-lançador europeu, “voltarão como um cavaleiro branco, com melhores dados e mais precisos”, diz Alain Doressoundiram, astrônomo do Observatório de Paris.

Mas, antes de alcançar Mercúrio, as sondas vão viajar durante sete anos e percorrer 9 bilhões de quilômetros.

“Para entender a formação da Terra”, é preciso esclarecer primeiro “a formação dos planetas rochosos (Mercúrio, Vênus, Terra e Marte) em seu conjunto. Mas Mercúrio difere de seus similares e não sabemos por que”, disse Doressoundiram.

Para estudar esses mistérios, 16 instrumentos viajam a bordo das sondas, uma da Agência Espacial Europeia (ESA) e outra da Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (Jaxa).

FONTE: http://www.litoralhoje.com.br/noticias-do-brasil/ciencia-e-saude/2018/10/20/foguete-decola-com-sondas-espaciais-para-desvendar-segredos-de-mercurio/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara