Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Datafolha: a 3 dias do primeiro turno, Bolsonaro tem 35% e Haddad, 22%

Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) seguem no segundo pelotão da corrida presidencial
O Instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (4/10) sua sétima rodada de pesquisa de intenção de votos da corrida presidencial. Segundo o levantamento, a tendência é haver um segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). A três dias do primeiro turno, o deputado federal segue na liderança com 35%. Enquanto isso, o petista registra 22%.

Ciro Gomes (PDT) continua isolado em terceiro lugar, com 11%. Em seguida, vem Geraldo Alckmin (PSDB): o tucano soma 8%. Candidata da Rede, Marina Silva manteve 4% das intenções de voto.

Confira, abaixo, a simulação para o primeiro turno com todos os presidenciáveis. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos:

Jair Bolsonaro (PSL): 35%
Fernando Haddad (PT): 22%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Marina Silva (Rede): 4%
João Amoêdo (Novo): 3%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Guilherme Boulos (PSol): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Brancos e nulos: 6%
Não sabem ou não responderam: 5%

Votos válidos
Segundo o Datafolha, Bolsonaro tem 39% dos votos válidos. Haddad, 25%; Ciro, 13%; e Alckmin, 9%. Marina Silva tem 4% dos votos válidos.

2º turno
O Datafolha também fez simulações de segundo turno. Em uma disputa direta entre Bolsonaro e Haddad, os candidatos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro. O presidenciável do PSL teria 44% contra 43% do petista.

Em um confronto entre Alckmin e Bolsonaro, novo empate técnico: o tucano venceria por 43% contra 42%. No embate com Ciro, Bolsonaro perde por 42%. O pedetista ganharia com 48%.

Em uma eventual disputa entre Alckmin e Haddad, o tucano levaria a faixa presidencial com 42%. O petista receberia 38% dos votos.

Rejeição
O candidato do PSL continua como o presidenciável mais rejeitado, segundo o Datafolha. São 45% dos eleitores que negam voto a ele. Haddad registra 40% de rejeição. Depois vêm: Marina (28%), Alckmin (24%) e Ciro (21%). Rejeitam todos, 2%. Votariam em qualquer candidato 2%. Outros 4% não souberam responder. Confira todos os dados de rejeição:

Bolsonaro: 45%
Haddad: 40%
Marina: 28%
Alckmin: 24%
Ciro: 21%
Meirelles: 15%
Boulos: 14%
Cabo Daciolo: 14%
Vera: 13%
Alvaro Dias: 13%
Eymael: 12%
Amoêdo: 11%
João Goulart Filho: 11%
O levantamento foi realizado com 10.178 eleitores de 387 municípios entre os dias 3 e 4 de outubro. Encomendada por Folha de S. Paulo e TV Globo, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-02581/2018.

FONTE: https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/datafolha-a-3-dias-do-primeiro-turno-bolsonaro-tem-35-e-haddad-22

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Pizzaria Brasiliana - qualidade marcante, sabor dominante!

INSERT DIGITAL

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PAX UAUÁ