Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Saiba como baixar o título digital para votar nestas eleições


Nas eleições do dia 7 de outubro, os eleitores poderão usar o e-título, aplicativo de celular que traz a versão digital do título de eleitor impresso. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o e-titulo contém as informações sobre a situação do eleitor e local de votação, e pode até substituir o documento com foto, para aquele eleitor que já fez o recadastramento biométrico.

O aplicativo está disponível para os aparelhos de celular e tablets que utilizam os sistemas operacionais iOS (iPhone) e Android. Por meio da plataforma, o cidadão poderá ter acesso a informações sobre a zona eleitoral em que votará e sua situação cadastral em tempo real.

O e-título também permite ao eleitor emitir a certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais. Essas certidões são emitidas por meio do QR Code, código que possibilita a leitura pelo próprio celular.

O título de eleitor impresso continua valendo, mas ele exige a apresentação de um documento com foto (como RG ou carteira de motorista) para que a votação seja realizada.

FONTE: http://www.blogdaresenhageral.com.br/saiba-como-baixar-o-titulo-digital-para-votar-nestas-eleicoes/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara