Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 27 de outubro de 2018

Novo laudo aponta que vídeo íntimo de João Doria é verdadeiro

Segundo o perito, a pessoa gravada no vídeo tem características compatíveis com as imagens pessoais do candidato tucano
Michael Melo/Metrópoles
Um novo laudo realizado pelo perito criminal Onias Tavares de Aguiar e divulgado nesta sexta-feira (26/10) contraria a análise encomendada pela Revista Veja SP que foi divulgada no último dia 24 e garante: o ex-prefeito de São Paulo e candidato ao governo do estado, João Doria (PSDB), é realmente o homem que aparece nas imagens do vídeo íntimo que ganhou as redes sociais. As informações estão no site Yahoo Finanças

O perito, no entanto, não revela quem contratou seus serviços para analisar as imagens do vídeo. “Não posso declinar quem me encomendou o laudo, pois se trata de sigilo profissional”, disse Onias Aguiar, que é ex-diretor do Núcleo de Crimes de Informática do Instituto de Criminalística de São Paulo.
Ele afirmou que, como metodologia, extraiu todos os frames do vídeo, ampliando e aplicando técnicas de software para ressaltar os pontos de interesse pericia. “O vídeo pode ser dividido em 603 frames (quadros) e considerando tratar de vídeo na velocidade de 30 frames/s, o que equivale ao tempo de 20,1 segundos de tempo de duração”, explicou.
Sobre a câmera utilizada, Onias afirmou que se trata de aparelho com características amadoras, fixado sobre algum móvel e direcionado para a cama no qual se desenrola a maioria das cenas. “As pessoas gravadas agem naturalmente sem preocupações, com a câmera indicando não ter o conhecimento de estarem sendo gravados”, indicou o perito.
Após analisar imagens nas quais o candidato aparece, o responsável assegura que “a pessoa gravada no vídeo tem suas características compatíveis com as características de imagens pessoais de João Dória, cujas fotos foram analisadas. As análises no campo científico da visão computacional revelam convergências nas proporções (olhos e boca)”, garantiu..
“Conclui-se que o vídeo não foi adulterado e nem alvo de qualquer manipulação. É um vídeo autêntico, onde ressaltamos tratar-se de um trecho de 20 segundos de um vídeo maior, o qual não foi apresentado para análise”, observou Onias.
FONTE: https://www.metropoles.com/brasil/eleicoes-2018/novo-laudo-aponta-que-video-intimo-de-joao-doria-e-verdadeiro

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara