Foto: Reprodução/EXOSS
Na última quinta-feira (08) de novembro às 14 horas aproximadamente (15 horas horário de Brasília), na região norte da Bahia e divisa com Pernambuco, diversas pessoas relataram nas redes sociais terem ouvido um "forte estrondo". Na cidade de Uauá, Canudos e vizinhança, ocorreram muitos relatos.
Então o portal UauáWeb tomou conhecimento que o projeto EXOSS, que é uma organização colaborativa citizen science (ciência cidadã), sem fins lucrativos, que atua em conjunto com diversas instituições científicas, voltada para o estudo de meteoros e bólidos. Teve conhecimento deste referido fato na madrugada de 09 de novembro e iniciou a coleta de dados, para analisar e tentar identificar o que seria de fato este "forte estrondo".
O grupo de pesquisadores estão realizando uma coleta de dados e precisa de sua ajuda. Para colaborar e desvendar este fato misterioso, deve-se responder a pesquisa através deste link: http://exoss.imo.net/
Relembre no link abaixo o fato misterioso intrigante, que os pesquisadores do projeto EXOSS estão analisando :
Redação: www.uauaweb.com.br
AÍ FOI UM GEMIDO DA PEDRA DE BENDEGÓ QUERENDO VOLTAR PARA UAUÁ: eu caí aqui, quero voltar pra cá, porque no Rio de Janeiro, só fizeram foi me queimar...
ResponderExcluirA história contada pelos moradores da época, relata gemidos e encantamentos oriundos da Pedra, digo meteoro Bendegó ! Assim sendo, pode sim ser um último gemido de socorro... Béééé !
ResponderExcluir