Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Arqueólogos morreram misteriosamente após abertura de sarcófago

Tumba de Tutancâmon é extraída de escavação no Egito
Por muitos anos, faraós foram enterrados no Vale dos Reis, às margens do Rio Nilo (Egito). Até hoje, 64 tumbas foram achadas e abertas na região.
Um dos sarcófagos, entretanto, está ligado à misteriosa morte de seis arqueólogos, de acordo com revelação feita em documentário produzido pela Netflix.
A descoberta da tumba de Tutancâmon ocorreu em 1922. Em alguns meses, os seis arqueólogos morreram em situações nebulosas.
Inicialmente, pensou-se que as bactérias contidas no material orgânico decomposto estariam por trás das mortes. Mas a explicação foi descartada por especialistas.
Segundo o documentário, pouco antes das mortes, os arqueólogos relataram sofrer pesadelos "muito reais" e ser assombrados pela múmia que eles "incomodaram".


Tumba de Tutancâmon
Tumba de Tutancâmon Foto: Reuters

Egípcios acreditam que quem interrompe o descanso eterno de um faraó poderá sofrer pragas e até mesmo a morte.
FONTE: https://extra.globo.com/noticias/page-not-found/arqueologos-morreram-misteriosamente-apos-abertura-de-sarcofago-23315349.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=Extra

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara