Portal UauáWeb - Notícias em ação!

domingo, 17 de fevereiro de 2019

UAUÁ: EM ENCONTRO, LÍDERES SINDICAIS LAMENTAM A SAÍDA DE PROLEPSES GUERREIRO DA LUTA SINDICAL

Foto: Reprodução/Internet

Nos dias 15 e 16 de fevereiro do corrente ano, ocorreu nas cidades de Itapicuru e Olindina o XVII Encontro de Líderes Sindicais do Estado da Bahia.
O encontro teve como pauta o debate sobre a conjuntura política atual e os embates travados pelos líderes sindicais para assegurar os direitos dos trabalhadores. 
Logo na abertura do encontro, o presidente Hélio e demais líderes sindicais lamentaram a decisão do Coordenador da APLB-UAUÁ, Prolepses Guerreiro, de deixar a luta sindical, pontuando que o mesmo é um grande exemplo de sindicalista no Estado da Bahia e que tem a admiração de todos, expondo que o coordenador da APLB-UAUÁ deixa uma marca de luta pautada na união dos sindicatos, independe de bandeiras e filosofias. Lembrando que o mesmo foi um dos incentivadores e presença marcante desde o início da criação do Encontro de Líderes Sindicais.
O coordenador, Prolepses Guerreiro, emocionado, disse:
“ Eu sempre serei sindicalista e sempre estarei com vocês. Fomos chamados para uma missão e chega-se ao final do período com todas as metas traçadas sendo conquistadas. Então, missão cumprida. Não há mais motivos de se aventurar na continuidade de terceiro mandato, é preciso dar a oportunidade para que outros venham e dê andamento às atividades. Nossa equipe da APLB-UAUÁ, que está junta desde 2010, sairá por completo consciente de que o trabalho foi realizado com o máximo de dedicação possível, discernimento, prudência, perseverança, resistência e unidade. Estamos deixando o sindicato com sede própria no centro da cidade, carro próprio (usado como sonorização na cidade), Plano de Carreira Atualizado, Estatuto do Magistério (que não tinha), uma sede toda estruturada, Reconhecimento do Reajuste do Piso (que não era respeitado), maioria absoluta dos profissionais em educação filiados e Recurso em Conta ( o Triplo que Encontramos), sem falar que os professores são beneficiados em cada data comemorativa (Dia do Professor, Semana Santa) e no Encontro Pedagógico (recebendo brindes de boas-vindas ao ano letivo). Portanto, cabe agora a categoria arranjar uma nova equipe para dar andamento aos trabalhos. Eu só tenho que agradecer pela oportunidade e confiança. Fizemos o máximo que podíamos. Agradeço a minha equipe (irmãos eternos) e aos colegas sindicalistas pelo apoio, aprendizagem e companheirismo. Assim como todos que, direto ou indiretamente, nos ajudaram a chegar até aqui. Que Jesus nos Ilumine e Proteja sempre. Avante!”

OUTRA FOTO:


Redação: www.uauaweb.com.br

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara