Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 29 de abril de 2019

PF faz busca na sede do PSL em Minas em operação que investiga candidaturas-laranja

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que presidia o partido em Minas Gerais, não é alvo direto da operação
PF faz busca na sede do PSL em Minas em operação que investiga candidaturas-laranja
Foto: Marcello Casal Jr. /Agência Brasil

A Polícia Federal cumpre nesta segunda-feira (29) sete mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e mais quatro cidades mineiras relacionados a investigação de supostas candidaturas-laranja pelo PSL nas eleições de 2018. Na época, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, presidia o partido em Minas Gerais, mas ele não é alvo direto da operação.
Os mandados foram expedidos pela 26º Zona Eleitoral de Belo Horizonte, e a operação recebe o nome "Sufrágio". Houve a apreensão de documentos relativos a produção de material gráfico de campanhas eleitorais.
A sede do partido, na Rua Inconfidentes, na Região Centro-Sul da capital mineira, é um dos endereços das buscas, além de uma gráfica no bairro Ipanema, na Região Noroeste.
Desde fevereiro, a Justiça de Minas Gerais apura supostas irregularidades no repasse de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha pelo PSL a quatro candidatas nas eleições de 2018.
A investigação, que tramita na Justiça de Minas Gerais, apura irregularidades no repasse de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha pelo PSL a quatro candidatas a deputado estadual e federal no estado, nas eleições de 2018. Elas tiveram votações pouco expressivas, embora tenham recebido dinheiro da sigla, o que levantou a suspeita de uso de candidaturas-laranja.
Ainda segundo a PF, o objetivo da ação desta segunda-feira (29) é esclarecer suposta irregularidade na aplicação de recursos para cotas femininas.
FONTE: https://www.destakjornal.com.br/brasil/pelo-pais/detalhe/pf-faz-busca-na-sede-do-psl-em-minas-em-operacao-que-investiga-candidaturas-laranja

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara