Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Presidente da Câmara de Uauá questiona ausência do governador Rui Costa no município

A atenção que o Governo do Estado da Bahia direcionada para alguns municípios da região norte tem deixado prefeitos, vereadores e lideranças políticas de outras cidades  insatisfeitos por não terem as mesmas atenções. Em Uauá, o prefeito Lindomar Dantas (PCdoB) faz parte da base, juntamente com a maioria dos vereadores, mas a cidade até hoje não foi agraciada por nenhuma obra de grande porte durante a atual gestão.
“Durante a campanha, o governador Rui Costa se comprometeu em ampliar o projeto de abastecimento de água do São Francisco para o nosso município. Ele obteve quase 80% da votação em Uauá, queremos saber qual o verdadeiro problema que ele tem contra nosso município porque mesmo se tentando não sai nada em benefício da população. O prefeito Lindomar vem tentando marcar audiência há tempo, com as presenças dos vereadores para saber a razão da não atenção para com o município”, lamentou o presidente da Câmara, vereador Nilson Andrade (PP).
Municípios como Casa Nova, Juazeiro, Sobradinho, Sento Sé, Pilão Arcado, Canudos, e outros, conseguiram obras importantes. As propagandas estampadas na mídia pelo Governo do Estado tem servido de chacota para a oposição deixando os ‘aliados’ do governador Rui Costa numa situação de desconforto. Ainda assim, o que tem chegado de ajuda é através de emendas de deputados federais, mas, mesmo assim, ainda é pouco para um município que enfrenta inúmeros problemas. “Este é mais um dos exemplos que nos deixa inconformados. Não sabemos o do porque deste entrave, mesmo porque viemos da mesma luta desde a época de Waldir Pires e hoje nos deparamos com este tipo de comportamento”, lamentou vereador Nilson.
“Seria bom que o governador Rui Costa agendasse uma visita à nosso município. Em 2018 ele esteve no município vizinho de Canudos, e naquele momento fez autorizações para a execução de obras – que por sinal está sendo bom para o município vizinho. Mas no nosso casso de Uauá temos que resolver um problema cronico com urgência que é a constante falta de água”, completou.
Situação dramática no interior
“Hoje contamos com águas de chuvas, mas depois de alguns meses a seca volta a assolar o nosso sertão. Há anos as comunidades da zona rural de Uauá são abastecidas por carro-pipas que pegam água no açude de Canudos que não serve para o consumo humano devido a elevada quantidade de coliformes fecais, pois o que nós precisamos é de água de qualidade, do rio São Francisco” denunciou o vereador Nilson.
Ele ainda reforçou o apelo. “Da Caraíba até Uauá, a distância é de aproximadamente 48 km. O que nós precisamos hoje é da ampliação da adutora porque as tubulações estão ultrapassadas por não ter mais condições de atender as demandas. Em Uauá temos hoje dois grandes problemas: durante o dia falta água e a noite energia”.
Sobre o problema da constante falta de energia, o vereador Nilson Andrade afirmou que manteve contato com a direção regional da Coelba, em Juazeiro. “Temos se manifestado sobre os problemas da falta de energia, que por sinal está melhorando aos poucos. Estive conversando com o gestor do órgão quando solicitei implantação de uma subestação por não suportar mais sobrecarga nos transformadores. Queremos uma subestação para que abasteça o município com segurança”.
FONTE: http://acaopopular.net/jornal/presidente-da-camara-de-uaua-questiona-ausencia-do-governador-rui-costa-no-municipio/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara