Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Protesto derruba projeto para conceder título de cidadão petrolinense a Bolsonaro

"Como Petrolina vai conceder título de cidadão a um sujeito que já declarou ódio aos nordestinos?", indagou o vereador Gilmar Santos (PT). Nesta sexta-feira (24), Bolsonaro será recebido com protestos em sua primeira viagem ao Nordeste
Ato contra Bolsonaro na Câmara de Petrolina (Reprodução)

Um dia antes da chegada de Jair Bolsonaro (PSL) ao Nordeste, em sua primeira visita oficial à região após cinco meses de mandato presidencial, um protesto derrubou da pauta da Câmara Municipal de Petrolina (PE) a votação de um projeto do vereador Elias Jardim (PHS) para conceder título de “cidadão petrolinense” ao presidente.

“Como Petrolina vai conceder título de cidadão a um sujeito que está comprometido em destruir o País? Como Petrolina vai conceder título de cidadão a um sujeito que já declarou ódio aos nordestinos? Como Petrolina vai conceder título de cidadão a um sujeito que tem indícios explícitos de ligação com a milícia e os milicianos? Como é que Petrolina vai dar título de cidadão a um ser humano desastroso como esse?”, indagou no plenário o vereador Gilmar Santos (PT).
A Câmara ficou tomada de manifestantes carregando cartazes com a expressão “petrolinense não”.
Nesta sexta-feira (24), Bolsonaro estará no Recife para reunião com governadores dos estados nordestinos, de Minas Gerais e do Espírito Santo. Depois vai a Petrolina (PE), onde entrega imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida e assina ordem de serviços para construção de dois viadutos e duplicação da BR-428.
O presidente deve ser recebido com protestos nas duas cidades. A expectativa, contudo, é que Bolsonaro seja blindado da ação dos manifestantes.
No Recife, haverá um protesto organizado por estudantes da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) em frente ao Instituto Ricardo Brennand, onde o presidente cumpre agenda.
O protesto terá carro de som, leitura de carta aberta ao presidente e até a queima de um caixão. Os manifestantes, no entanto, ficarão do lado de fora do prédio do instituto, que tem acesso controlado, e não chegarão perto do presidente.

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara