sexta-feira, 31 de maio de 2019

Uauá: Pedro Peixinho e Nilson Andrade prestam homenagem à Júlio Gato

Faleceu na manhã desta quarta-feira (29) no município de Uauá, Júlio Evangelista da Silva, o popular Júlio Gato. Ele foi um velho militante político que travou inúmeras lutas tendo como parceiro o amigo advogado Pedro Arsênio Peixinho. Segundo Peixinho, ele foi um dos fundadores do antigo MDB de Uauá, em 1978. “Era como se fosse o nosso guru, pois naquela época a nossa turma jovem ouvia os seus conselhos por conta da sua experiência em São Paulo nas lutas sindicais. Depois, foi Presidente do PMDB. Em 1982, foi candidato à vereador, quando a chapa majoritária era constituída de Pedro Peixinho – Prefeito e Zé Guará – Vice. Depois, foi um grande baluarte nas campanhas do PMDB, também junto ao saudoso Pedro Ribeiro”, destacou.


Júlio Gato fazendo parte da militância do glorioso MDB – Foto: Pedro Peixinho – arquivo

“Ele foi um grande exemplo de luta, resistência e lealdade, sempre em prol da nossa sofrida terra. Júlio Gato viverá sempre na nossa lembrança, não somente pelo grande político que foi, mas também pela figura simpática, folclórica e querida pelo nosso povo. Saudades eternas”, falou emocionado Peixinho.
Quem também lamentou a morte de Júlio Gato foi o presidente da Câmara, Nilson Andrade. “Deixará saudades para todos nós. Foi um homem honrado, soube fazer política ensinando as pessoas a seguir o caminho do bem”.
Júlio deixa saudades
Militante político de honra

0 comentários:

Postar um comentário

INSERT DIGITAL

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PAX UAUÁ