Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Vereador Allan Jones reafirma pré-candidatura a prefeito de Juazeiro, busca unidade da oposição e detona setor de saúde

Vereador Allan Jones. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Único vereador de Juazeiro (BA) a declarar abertamente ser oposição ao Governo Paulo Bomfim (PCdoB), Allan Jones reafirmou sua pré-candidatura a prefeito na eleição de 2020 e declarou estar integralmente à disposição dos juazeirenses. Médico e advogado, Jones disse que o momento é de acreditar no novo.
Sou pré-candidato e acredito que o momento é do novo. Entendo que, da mesma forma que acontece em Petrolina, pessoas novas que tenham aspirações e proposições que venham a somar na cidade de Juazeiro devem se colocar à disposição da população. Como profissional da área de saúde, naturalmente, me preocupo com essa área e me coloco à disposição integralmente do povo de Juazeiro para essa avaliação”, disse Jones, em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM (103,1).
Allan Jones se disse preocupado com a condução da saúde da cidade. “Nessa condição de médico, me ocasiona preocupação a forma como está sendo conduzia a saúde de Juazeiro. A meu ver, Juazeiro está passando por carências de planejamento na área de saúde. Todas as vezes que a gestão vai prestar contas na Câmara a agente sempre tem a informação de que o Orçamento gasto já ultrapassa a determinação constitucional, que é de 15%. Juazeiro, hoje, já está gastando mais de 24% do Orçamento com saúde. Se eu gasto quase 10% acima do necessário da exigência legal – e assim está –, eu concluo que está faltando, sim, planejamento na área da saúde em Juazeiro”, afirmou.
O vereador também falou dos problemas nas unidades de saúde, a exemplo da Maternidade Municipal e da UPA, que está superlotada, segundo ele. Sobre a Atenção Básica de Saúde, ele disse que “está desassistida”. “Hoje, Juazeiro não realiza cirurgias de pequena e média complexidade. São muito poucas. Eu, quando estudante da Univasf, a gente rodada nas duas cidades [Juazeiro e Petrolina] e eu via outra situação. Aí eu tenho que tirar o chapéu para o Imip. Pelo menos em Juazeiro, quando geriu o Hospital Regional, geriu muito bem. E a gente tinha um fluxo a ser seguido. Nessa condição a população era muito mais bem assistida”, relembrou.
Eleição
Sobre a eleição de 2020, Allan Jones disse que busca união. “Tenho feito um trabalho de conversas e buscar proposições e diálogos mais fortalecidos. Eu já conversei com quase todos os pré-candidatos de oposição de Juazeiro. Estamos tentando realojar esse grupo de oposição da cidade. Outros pré-candidatos a prefeito se propuseram a fazer uma ouvida maior, para que ano que vem a gente coloque os melhores nomes numa chapa fortalecida e assim o projeto de oposição saia vencedor”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

INSERT DIGITAL

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PAX UAUÁ