sexta-feira, 19 de julho de 2019

75ªCIPM – Comando Divulga Balanço Semestral/2019


Tendo por base informações fornecidas pela Seção de Planejamento Operacional/75ªCIPM, fora divulgado o balanço semestral, comparativo 2017-2019, das Ocorrências, Ações Operacionais e Sociais desenvolvidas pela Equipe que forma a 75ªCIPM/PMBA.

Numa análise preliminar há que se considerar uma abrupta diminuição nos indices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI)* no periodo considerado, vez que de 2017-2018, houve uma diminuição da ordem de 54,28%, tendência que se mantem também no periodo de 2018-2019, representando 21% de redução.

Sobre o aspecto do número de abordgens a pessoas, veículos e estabelcimentos, a redução se dá, pela diminuição no número de guarnições e área, vez que coincide com a criação da Cia Rural; o que não compromete a eficiência, pelo crescente número de Ações de Intevenções Diretas, com aumento em 39,5% em Conduções* e 18,64% de Prisões em Flagrante.

Na visão do Cmt da 75ªCIPM, Maj QOPM Roberto, a despeito das dificuldades em vista da crise econômica que aflige boa parte das famílias, sociedade juazeirense e do Brasil, os números refletem estarmos na persecução ideal por uma sociedade pacificada. As populações das principais áreas de concentração de ilícitios, como entorno do Mercado do Produtor, Tancredo Neves, Itaberaba e Tabuleiro, já estão há algum tempo se ambientando com o prazer de desfrutar de uma vida em sociedade, em que prevalece a tolerância, civilidade e a busca por soluções negociadas. Não se deixando de destacar os 16 (dezesseis) Projetos de cunho Social, encabeçados pela 75ªCIPM, no ano de 2019.

Credita ainda o resultado obtido, além do desforço diuturno de abnegados profissionais que fazem a 75ªCIPM, a de outros anônimos que influenciam positivamente na Segurança Pública, que a veem como um processo de construção que envolve diversas agências policiais, como sua principal parceira a Polícia Civil e entidades diversas como comércio, empresas, escolas, templos, igrejas, clubes, poderes públicos e associações. 

PM e Comunidade na Corrente do Bem; firmando ações complementares a um desenvolvimento social harmônico e saudável.

🌵🌵BASE SERTÃO🌵🌵

🚨🚨🚔🚔🚔🚔🚨🚨

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

INSERT DIGITAL

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PAX UAUÁ