Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Deputado Marcelo Veiga defende projeto para levar energia a comunidades rurais da Bahia


A retomada de ações para levar energia elétrica para comunidades rurais na Bahia foi defendida pelo deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) durante reunião com políticos de municípios como Canudos e Uauá, nesta sexta-feira (26), em Salvador. Para o parlamentar baiano, com a energia, a produção e a qualidade de vidas dos agricultores familiares e produtores de subsistência são aprimoradas. Ele também frisa que o desenvolvimento econômico da população rural perpassa pelo acesso à energia.

“Defendo a criação de novas ações para que o povo do campo tenha acesso a recursos para financiamentos, além de energia elétrica, água e assistência técnica. Isso, além de ampliar arrecadação do governo, melhora a vida dos produtores. A Bahia tem o maior número de agricultores familiares do país, e a zona rural precisa ser atendida pelos governos estadual e federal. Em Canudos e Uauá, por exemplo, o debate é fundamental para produção de alimentos”, salienta o parlamentar.

Marcelo Veiga esteve com o vice-prefeito Adailton Gama e a vereadora Mirele Gama, ambos de Canudos, e com o vereador Zé Antônio, e o advogado Pedro Peixinho, de Uauá. Durante agenda na capital baiana, os políticos participaram de audiência com o diretor de Energia do estado, Gilson Moraes. “Vamos buscar mais projetos e atuação dos órgãos do governo estadual para que essas demandas de famílias em ambos os municípios sejam atendidas e outras sejam geradas”, completa.

Ascom do deputado Marcelo Veiga
Vitor Fernandes (DRT-2430)
71 988789657

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara