Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 27 de julho de 2019

SpaceX realiza com sucesso teste de veículo Starhopper

Elon Musk assumiu a liderança na concorrência de empresas privadas que testam tecnologias no marco da abertura comercial da exploração espacial 
Veículo espacial da SpaceX realiza com sucesso o teste do foguete
REUTERS/Veronica G. Cardenas

O veículo Starhopper da SpaceX fez um salto de 20 metros no teste do foguete propulsor em Boca Chica Beach, no Texas, anunciou nesta sexta-feira (26) o fundador da companhia Elon Musk.

"Bem-sucedido o voo de teste de Starhopper", escreveu Musk no Twitter. "As torres de água podem voar, já, já!".


O Starhopper, um cilindro grande e chato com três pernas e envolvido em aço inoxidável e com a aparência de um tanque de água, tem o propósito de testar tecnologias que serão cruciais no programa Starship e Super Heavy da SpaceX.

A empresa de Musk assumiu a liderança na concorrência de empresas privadas que testam tecnologias no marco da abertura comercial da exploração espacial iniciada pela NASA na última década.

A SpaceX trabalha no desenvolvimento de um sistema de lançamentos completamente reutilizável que possa enviar ao espaço mais carga do que o poderoso foguete Saturno V que a NASA produziu para seus lançamentos de cápsulas e enviar eventualmente humanos à Lua.

Até agora, a SpaceX foi capaz de trazer outra vez para a Terra e voltar a usar partes de seus foguetes Falcon 9 e Falcon Heavy.

O salto de um minuto do Starhopper ocorreu seis horas depois da SpaceX lançar sua 18ª missão para o transporte de carga em um veículo sem tripulantes para a Estação Espacial Internacional (ISS).

Um foguete Falcon 9 propulsionou a cápsula Dragon, em sua terceira missão para colocá-la em órbita a cerca de 400 quilômetros de distância da Terra e a 27.600 quilômetros por hora.

A Starship foi projetada para levar até cem pessoas em cada viagem à Lua e a Marte.


0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara