quarta-feira, 24 de julho de 2019

UAUÁ: Cursos profissionalizantes gratuitos são oferecidos por programa estadual ao município

Shutterstock.com
Shutterstock.com

Após a Prefeitura de Uauá aderir ao programa estadual Qualifica Bahia, foram abertas as inscrições para três cursos profissionalizantes gratuitos, que serão ofertados à população carente da cidade, situada no Nordeste Baiano.
Ao todo, estão sendo oferecidas 40 vagas, mais 20 para formação de cadastro reserva, para os cursos de Doces e Salgados (20), Pedreiro (10) e Pintor (10). Os moradores de Uauá devem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Social, na Avenida João Borges de Sá, das 8h às 12h, ou das 13h às 17h, para realizarem as inscrições, cujo prazo se encerra no dia 28 desse mês.
Os pré-requisitos para a inscrição nos cursos é ter mais de 18 anos e estar desempregado. No entanto, a prefeitura determina que quem pretende fazer o curso de doces e salgados, deve ter como grau de escolaridade o ensino fundamental II (6º ao 9º ano) incompleto; já aqueles que se interessaram pelos cursos de pedreiro ou pintor, não devem ter concluído o ensino fundamental I (2º ao 5º ano). Para fazer a inscrição também é necessária a entrega de cópias de RG e CPF e de apresentação do NIS/PIS/NIT.
A reportagem do Sertão em Pauta entrou em contato com a Prefeitura de Uauá, para saber a data do início das aulas, masO Programa Qualifica Bahia é uma iniciativa do Governo do Estado, viabilizada por meio de recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza – FUNCEP – e do Tesouro do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

INSERT DIGITAL

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PAX UAUÁ