Portal UauáWeb - Notícias em ação!

domingo, 25 de agosto de 2019

Domingo é marcado por protestos a favor de Bolsonaro e pela Amazônia

Atos se deram a favor do governo Bolsonaro e em defesa da Floresta Amazônica

O domingo em Santa Maria foi, a exemplo de várias cidades e capitais, de protestos contra lei de abuso de autoridade e a favor da Lava-Jato. Mas também houve manifestação a favor da preservação da Amazônia.
No primeiro ato, convocado pela La Banda Loka Liberal, apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) se reuniram em frente à sede da Polícia Federal (PF), na Rua Vale Machado. Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes deram apoio ao governo Bolsonaro e levaram cartazes com críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Foto: La Banda Loka Liberal (Divulgação)
De verde e amarelo, grupo deu apoio ao presidente da República e à Lava-Jato, mas não faltaram críticas também ao Supremo 
 
Já a outra manifestação, que elevou o tom contra o governo federal, ocorreu na Praça Saldanha Marinho. E contou com a participação de partidos políticos - PT, PSol e PCO -, além de movimentos estudantis, sociais e também de coletivos. Manifestantes pediram a saída do ministro do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e falaram em impeachment do presidente. Também houve críticas à gestão de Eduardo Leite (PSDB). 
Foto: Renan Mattos (Diário)
Estudantes e jovens ligados a coletivos e partidos pediram atenção às queimadas ocorridas na Floresta Amazônica
No ato pró-Bolsonaro, o Diário conversou com a aposentada Lurdes Esvas, 73, que disse ter ido ao ato "em defesa do presidente e do legado de Sergio Moro na Lava-Jato".
Já na praça Saldanha Marinho, a estudante do Ensino Médio Mara Souza de Albuquerque, 15, entende que o governo Bolsonaro está "acabando com a Amazônia", mas que "agora, o mundo voltou os olhos ao Brasil e, principalmente, a Europa que está preocupada com a floresta".
Em ambos os movimentos, não foram divulgados números que dessem uma dimensão de uma eventual adesão aos atos.

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara