Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Bolsonaro assina repasse de R$ 18 milhões para hospital criado por Santa Dulce dos Pobres


BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira, com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, uma portaria que autoriza o repasse de R$ 18 milhões ao Hospital Santo Antônio, criado a partir das Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador. Na solenidade, Bolsonaro falou publicamente pela primeira vez sobre a canonização de Irmã Dulce, ocorrida no domingo passado, no Vaticano.
— Primeiramente, nós temos uma Santa brasileira, Irmã Dulce dos Pobres. E o que fica da obra dela é nós tentarmos ser, pelo menos um dia por ano, o que foi irmã Dulce, uma mulher que levou esperança para muita gente, seu sacrifício, sua determinação. Levou o bem, tirou as dores e curou muita gente aí — disse, em discurso no Palácio do Planalto.
— Estamos muito felizes com este momento, afinal de contas uma parte considerável da população brasileira é católica, e a grande parte da população é cristã — comentou.
A unidade realiza mais de dois milhões de atendimentos por ano, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os recursos serão destinados para a reforma e manutenção do hospital, a capacitação de recursos humanos, além do custeio de estudos e pesquisas.


0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara