Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Com 'sinal verde' de Wagner, PT planeja lançar senador ao governo do estado em 2022

Com 'sinal verde' de Wagner, PT planeja lançar senador ao governo do estado em 2022
Wagner governou estado em dois mandatos | Foto: Max Haack / Ag. Haack / BN

O senador Jaques Wagner (PT) tem a pretensão de voltar ao cargo de governador a partir de 2023. O vice-governador, João Leão (PP), indicou nesta segunda-feira (14) que o petista é nome de “consenso” entre os aliados, mas que uma nova candidatura ao Palácio Rio Branco dependia da vontade do senador. E, conforme apurado pelo Bahia Notícias, ele tem o intuito de fazê-lo. 

“Wagner quer, nossos deputados querem, e o partido está unido em torno disso”, garante um aliado do senador ao Bahia Notícias.

Prova disso, segundo pessoas de dentro do PT, no primeiro momento para amadurecer este plano, é a candidatura de Éden Valadares à presidência estadual da sigla (leia mais aqui). Alas do partido entendem que é necessária uma renovação, frente à iminência da candidatura do atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para governador. “Ele [Neto] traz uma galera mais nova para os postos principais, e a gente demorou em fazer isso”, opina um correligionário de Wagner.

A reportagem apurou que, após a gestão de Rui Costa, o intuito era fazer com que PSD ou PP encabeçassem um nome para o cargo, deixando o PT sem candidato próprio. “Havia uma certa naturalização disso. Com o movimento, Wagner volta a figurar entre os candidatos, e o PT reafirma que disputará sua indicação como candidato a governador”, pontua um adepto à ideia do retorno do petista ao governo estadual.

Wagner foi governador do estado entre 2007 e 2014. Antes de ser eleito senador, neste ano, ele chegou a ser ministro da Defesa do governo Dilma Rouseff (PT) e Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico da Bahia.


0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara