Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Jovem de 19 anos morre afogada após chamar amiga para tirar 'selfie' em cachoeira

Jovem de 19 anos morre afogada após chamar amiga para tirar 'selfie' em cachoeira
Uma jovem de 19 anos morreu após se afogar na Cachoeira da Capelinha, em Cajati, no interior de São Paulo. Segundo informações obtidas pelo G1 nesta quinta-feira (16), a garota já estava indo embora, quando se separou do grupo em que estava e voltou à cachoeira para fazer uma selfie com uma amiga. Elas foram surpreendidas pela correnteza e apenas a colega da vítima foi resgatada com vida.

Conforme informações da Fundação Florestal, Maria Fernanda Fagundes Sobrinho é de Curitiba, no Paraná, e estava com um grupo de 15 pessoas, entre amigos e familiares. Eles chegaram ao Parque Estadual do Rio Turvo (PERT) por volta das 10h de domingo (12) para visitar a cachoeira e foram recebidos por monitores, que passaram todas as orientações conforme protocolo das unidades. A operadora de telemarketing aproveitou parte do dia no local.
Por volta das 13h30, o grupo que estava com ela decidiu que iria embora e seguiu sentido trilha. A jovem e uma amiga de 17 anos resolveram voltar para tirar uma última foto. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ambas ficaram na margem da cachoeira e, em um determinado momento, o volume da água aumentou rapidamente, e as duas afundaram.
O grupo notou que as duas estavam demorando e as pessoas decidiram retornar para saber o que havia ocorrido. Um deles viu a adolescente se afogando e a puxou para a superfície. Maria não foi localizada pelos amigos, que decidiram acionar o Corpo de Bombeiros.
O corpo da jovem foi localizado às 19h30. Ela foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso, registrado como óbito - morte natural, na Delegacia de Cajati, segue em investigação.
Fundação Florestal
Em nota, a Fundação Florestal (FF) lamenta a morte da jovem Maria Fernanda e afirma que, após o acidente, imediatamente, os funcionários do PERT prestaram toda assistência ao grupo e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

O local, segundo a Fundação, possui sinalizações e monitores que alertam sobre os cuidados a serem tomados durante o passeio, tais como riscos de afogamento, trombas d’água e não consumir bebida alcoólica nas dependências do parque. Não há registros anteriores de acidentes fatais nesta área.
A cachoeira possui entre quatro e seis metros de profundidade e fica a cerca de 200 metros da sede da unidade. A caminhada até a queda d’água é autoguiada. Neste período de verão, os alertas e orientações de segurança aos visitantes foram intensificados em todas as áreas geridas pela FF, além do reforço dos avisos nas mídias sociais.

PORTAL SBN| COM INFORMAÇÕES DO G1 

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara