Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

UAUÁ: PELA SEGUNDA VEZ NO ANO, CHUVAS ENCHEM O “RIO VAZA BARRIS”, CONFIRA FOTOS

Moradores ilhados nos dois lados do rio - Foto: Reprodução/UauáWeb 


Pela 2ª vez no ano, as constantes chuvas que estão caindo nas últimas semanas sobre a nossa região, vez encher mais uma vez o Rio Vaza Barris trecho Uauá, que deságua no litoral sergipano, nesta segunda-feira (03) de fevereiro, há última vez que ele encheu foi em 26 de janeiro de 2020, por este motivo, os moradores rurais continuam comemorando estes acontecimentos. 
Em meio a tanta comemoração há também um grande transtorno, é que já faz mais de 15 anos que os políticos da cidade ABANDONARAM a passarela que desestabilizou e caiu dentro do rio e hoje se encontra enferrujada e largada, impossibilitando a entrada e saída dos moradores tanto da sede como do interior do município em tempo de chuva, pelas intermediações do cemitério municipal. 

Com as constantes chuvas que vêm caindo sobre o sertão baiano, os riachos estão cheios e derramando suas águas no rio Vaza Barris. Segundo informações, as constantes chuvas que vêm caindo estão provocando o aumento do volume de água nas Barragens de Três Marias, Sobradinho, Paulo Afonso e Xingó.
O rio Vaza-Barris nasce no Município de Uauá, na Bahia. Sua extensão é de 450 quilômetros, dos quais 152 estão em Sergipe. A área total da bacia hidrográfica é de 17 mil quilômetros quadrados, cuja maior parte está no território baiano. 

Outra foto:


REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara