Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 20 de abril de 2020

#Bahia: Projeto de Uauá é selecionado para a segunda fase do Prêmio Juventude Rural Inovadora da América Latina e Caribe

Na América Latina e no Caribe, os jovens representam 25,3% da população e, em média, representam apenas 17,47% da população rural da região.
Esse tipo de participação agrega investimentos e aumenta a possibilidade de execução de novas iniciativas | FOTO: Divulgação |

Um Portal do Turismo Rural. É o que propõem quatro jovens da comunidade Rural de Testa Branca em Uauá, município ao norte da Bahia, que são contemplados pelo projeto Pró-Semiárido, por meio do Jovens Comunicadores. O projeto foi selecionado para a segunda fase do Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe, Projeto do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola e está na disputa pelo investimento.
A iniciativa tem por objetivo a divulgação de atrativos das comunidades rurais que apresentam grandes potenciais turísticos em um portal na internet, visando a geração de renda local e a divulgação de um modelo para o desenvolvimento de comunidades rurais, podendo ser replicado em outras localidades.
Teones, Keliane, Jouyce e Lívia fazem parte do projeto Jovens Comunicadores, que é desenvolvido pelo projeto Pró-Semiárido, fruto da parceria entre o Governo da Bahia e o Fundo Internacional para o desenvolvimento Agrícola (FIDA), executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento Rural com o objetivo de levar conhecimentos que gerem o empoderamento à juventude, em 32 municípios, abarcando 300 jovens, no total.
Para a coordenadora do projeto, Emília Mazzei, esse tipo de participação, em editais voltados para esse público, agrega investimentos e aumenta a possibilidade de execução de novas iniciativas. “Temos oficinas de Fotografia, Cordel, Marketing Digital, Textos, Técnicas de Entrevista, Audiovisual, mas é em Cidadania que essa juventude aprende a elaborar projetos”, explica, e continua: “Acreditamos que essas ferramentas de comunicação ampliam o conhecimento e possibilitam um leque de opções para a geração de renda”.
Neste sentido, a partir dos conhecimentos adquiridos no projeto, o grupo se encorajou para o desenvolvimento da ideia e inscrição no Prêmio. Segundo Keliane Santos, “o Projeto Jovens Comunicadores nos incentivou, com as suas temáticas e oficinas voltadas ao meio rural, e nos fez perceber quanta beleza temos nas comunidades.” afirmou.
Ao todo foram selecionados apenas 36 projetos, em todo o país. Teones Almeida Suzano, 26 anos, Keliane Vieira dos Santos, 28 anos, Joyce Abreu dos Santos, 17 anos e Lívia dos Santos Ribeiro,17 anos, são os jovens idealizadores do projeto que aguardam o resultado, prometido para o dia 15 de maio, quando serão apresentados os finalistas do Prêmio, que receberão as recompensas em Bogotá, na Colômbia. As informações são de assessoria.

Um comentário:

  1. Parabéns jovens de Uaua',o Brasil precisa de vocês, a América Latina e o Caribe precisam de vocês, o mundo precisa de vocês. Vão em frente.


    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara