Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 25 de abril de 2020

COM 06 CASOS CONFIRMADOS NA CIDADE, PSB DE CURAÇÁ DENUNCIA PREFEITO PEDRO OLIVEIRA POR FALTA DE AÇÃO

Prefeito de Curaçá-BA Pedro Oliveira Foto Farnésio Silva

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Curaçá, em decorrência da inércia do Poder Público Municipal local, em relação às medidas para combate à COVID 19, vem expressar o seu repúdio, uma vez que quando o País declarou estado de calamidade pública com a chegada do vírus no Brasil e na Bahia, contudo a Gestão Municipal não tomou as medidas preventivas para inibir a entrada do vírus ao nosso Municipio, apenas públicou os decretos com as medidas frágeis.
Na prática, nada efetivo foi feito para combater ou ao menos inibir a entrada do Coronavírus.
Após os três casos confirmados aqui, a Gestão vem a público e reafirma que as barreiras sanitárias não são necessárias, mesmo observando que alguns municípios vizinhos vem adotando-as e logram êxito, prova disso é que nossos vizinhos ainda não apresentam nenhum caso confirmado e Curaçá já apresenta seis casos confirmados, em termos proporcionais de população, já tem mais infectados do que a cidade de Juazeiro. É triste e preocupante essa situação.
Sem contar que a Gestão atual ainda se insenta de várias ações a exemplo:
1) A falta de implantação de barreiras sanitárias protetivas e educativas em todas as maiores fronteiras com a distribuição de máscaras e álcool gel (Sede e Interior);
2) A implantação de um Comite Emergencial de combate a covid 19, constituído com a participação de diversos seguimentos governamentais e da sociedades civil organizada;
3) Garantir o acompanhamento médico diário ao pacientes infectados que estão em isolamento domiciliar;
4) Realizar o acompanhamento de suspeitos e distribuir EPI para os familiares das pessoas que já contraíram o vírus;
5) O Governo Municipal não seguiu as orientações determinadas pelo Governo do Estado, o qual baixou decreto ainda em março incluindo barreiras sanitárias nas fronteiras, por considerar uma medida importante;
6) Por fim, demitiu servidores contratados piorando ainda maior a situação econômica deles, de suas famílias e do Município como um todo.
O PSB de Curaçá lamenta tudo o que está acontecendo em Curaçá, como a inércia adotada pela atual Gestão Municipal, lamenta ainda a ausência da Câmara Municipal de Vereadores que se encontra ausente das discursōes sobre o combate ao COVID 19. Assim, o PSB se solidariza com todas as famílias que estão em isolamento domiciliar por terem contraído o vírus e também aquelas famílias que se encontram em isolamento social; assim como com profissionais em saúde e demais trabalhadores lutando para nossa terra enfrentar essa crise.

Grato,
PSB de Curaçá

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara