Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 25 de abril de 2020

MEC abre 31 mil vagas em cursos técnicos a distância gratuito

MEC abre 31 mil vagas em cursos técnicos a distância
MEC abre 31 mil vagas em cursos técnicos a distância.

Estudar sem sair de casa. Com essa proposta, o Ministério da Educação (MEC) oferta gratuitamente, em conjunto com instituições públicas de ensino do país, 31,7 mil vagas em cursos de ensino a distância (EaD) de qualificação profissional e técnicos. De forma imediata, são 14 mil vagas. O restante poderá ser acessado nas próximas semanas.
A iniciativa faz parte do programa Novas Caminhos, que estimula o empreendedorismo e o ensino profissional e tecnológico no país. Até 2021, serão, ao todo, 78 mil vagas de diferentes cursos, nas modalidades presencial e a distância.
Esse tipo de ensino remoto é fundamental em meio à pandemia do coronavírus, em que o participante pode optar pelo estudo em casa e obter um certificado para a carreira. A plataforma reúne cursos técnicos em Administração, Logística, Meio Ambiente e outros que podem ser conferidos abaixo.
Cursos oferecidos:
Há vagas para curso técnico em informática, técnico em meio ambiente, técnico em açúcar e álcool, técnico em alimentos, promotor de vendas, operador de máquinas e implementos agrícolas, operador de tratamento de resíduos sólidos, artesão de pintura em tecido, assistente de dramaturgia, fotógrafo, dublador, figurinista, auxiliar de cenotecnia, assistente de produção cultural, assistente de coreografia, agente cultural, artesão de pintura em tecido, técnico em canto, sonoplasta, técnico em teatro, recreador cultural, músico de banda, músico de orquestra, maquiador cênico, iluminador cênico, locutor-apresentador-animador, desenhista da construção civil, inspetor de qualidade, cuidador infantil, cuidador de idoso, auxiliar de farmácia de manipulação, assistente administrativo,técnico em farmácia, técnico em logística, técnico em administração,técnico em edificações, técnico em enfermagem, vendedor, técnico em edificações, mecânico de motores ciclo otto, operador de empilhadeira, técnico em mecatrônica, almoxarife, assistente de recursos humanos, eletricista de automóveis, recepcionista de eventos, programador web, inglês básico, técnico em cuidados de idosos, técnico em gerência de saúde, técnico em química, programador de sistemas,porteiro e vigia, recepcionista em serviços de saúde, desenvolvedor de aplicativos para mídias digitais, técnico em segurança do trabalho, técnico em saúde bucal, técnico em redes de computadores, técnico em produção de moda, técnico em marketing, técnico em comércio exterior, técnico em fruticultura, técnico em agente comunitário de saúde, técnico em gerência de saúde, técnico em grãos, técnico em agronegócio, técnico em meio ambiente, técnico em guia de turismo, técnico em comércio, entre outros.
Em média, a carga horária é de 800 horas. Já para os cursos de qualificação, como Programação e Ferramentas de Gestão, a duração é de 160 horas. O sistema também apresenta os sites das instituições que vão ofertar os cursos, além de informações como período de matrículas, cronograma, entre outros.
Inscrições
O MEC reuniu em no portal do programa todas as oportunidades.A busca é simples, basta acessar portal.mec.gov.br/novoscaminhos, indicar estado, município, modalidade EaD e nível de escolaridade. As instituições cadastradas e com cursos já disponíveis vão aparecer na sua tela. 14 mil vagas já disponíveis na plataforma.
Assessoria de Comunicação Social

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Pizzaria Brasiliana - qualidade marcante, sabor dominante!

INSERT DIGITAL

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PAX UAUÁ