Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Canudos: projeto de lei da situação, que teria como objetivo a redução dos salários dos servidores municipais, foi retirada de pauta da Câmara Municipal

Foto: reprodução/internet

Na cidade de Canudos Bahia, uma indicação de projeto de lei foi retirada do pleito da Câmara Municipal após várias manifestações populares nas redes sociais contrárias a avaliação em plenário legislativo. A proposta teria como seu principal objetivo, a redução do salário dos servidores públicos municipais, cortando assim gratificações, adicionais de incentivo e promoções então previstas em demais leis municipais (tendo como justificativa para o corte dos gastos, o reforço no combate ao Covid-19, o que por sua vez causou certa revolta na comunidade canudense, bem como nas diversas entidades representativas da classe trabalhadora da cidade. Entre as tais entidades, se destaca os servidores vinculados ao Sindicato APLB Canudos, Órgão este responsável por representar os profissionais da área de educação a nível municipal), que tiveram alguns áudios vazados através do grupo no Whatsapp, que caracterizavam a real revolta dos professores com a indicação do projeto que retiraria uma quantia significativa do salário dos mesmos. Chegando então aos ouvidos dos representantes políticos municipais, a indicação foi retirada rapidamente de pauta, levando em consideração as revoltas populares sobre a matéria em discussão, abaixando também o enorme clima gerando diante da indicação e também causando mais dúvidas na população diante das possíveis alterações que viriam a ser feitas no projeto. Fato é que, pela razão de tal indicação ter sido apresentada pela bancada aliada à atual gestão, levantam-se mais rumores sobre o futuro dos servidores públicos da cidade, podendo então causar certa instabilidade no município.

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara