Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 16 de junho de 2020

Cesol Sertão do São Francisco integra Festival virtual de Economia Solidária

 Transmitido pelo Mídia Ninja, evento tem comercialização na internet e exibe identidade e cultura da economia solidária da Bahia

Empreendimentos econômicos solidários da Bahia participam, de 13 a 24 de junho, do Festival de Economia Solidária - São João da Minha Terra, com ações de comercialização e apresentações culturais em plataformas digitais. O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão do São Francisco faz parte da ação que é fruto de edital público do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
O Festival visa propagar os princípios da economia solidária, escoar a produção e ampliar o faturamento do segmento durante a pandemia da Covid-19. “É uma oportunidade de fortalecer a comercialização e reafirmar o papel da economia solidária como alternativa viável de geração de renda, mesmo durante a crise sanitária que estamos enfrentando. Além disso, o evento valoriza a cultura do nosso estado, incentivando a população a curtir os festejos juninos em casa, com total respeito às recomendações da Organização Mundial de Saúde”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães.


Entre os destaques do festival, estão produtos da culinária e artesanatos típicos de diversas regiões do estado, que serão comercializados no Instagram dos 13 Cesol, equipamentos ligados à Setre.
A programação tem aulas de culinária com chefs renomados e que se identificam com os princípios da Economia Solidária, como Bela Gil, Guga Rocha e Rosa Gonçalves – além de atrações musicais com grandes nomes do forró, entre eles Del Feliz e Zelito Miranda. O evento é apresentado pelo ator Jackson Costa de 22 a 24 de junho. Já no lançamento, dia 13, a apresentação é de Dina Lopes. Toda a transmissão começa sempre às 18h no perfil do Coletivo Mídia Ninja no Facebook e YouTube, bem como nas mesmas redes dos Cesols.
Cesol Sertão do São Francisco
O Cesol Sertão do São Francisco atende, desde 2013, a grupos e empreendimentos de economia solidária do território que é integrado pelos municípios de Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá. Ao todo, mais de 100 grupos e cerca de 1.200 famílias recebem assistência técnica da equipe do Cesol envolvendo qualificação de produtos, análise das embalagens, rotulagens e, principalmente, apoio à comercialização por meio da inclusão em mercados convencionais, feiras e eventos realizados na Bahia.
Encontre seu produto
Loja física: Rua Canafistola, nº 148, Centenário, Juazeiro-BA  

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

INSERT DIGITAL

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PAX UAUÁ