Portal UauáWeb - Notícias em ação!

terça-feira, 16 de junho de 2020

CESOL-SSF entrega 100 mil máscaras para prefeituras e movimentos sociais do território Sertão do São Francisco

O Centro Público de Economia Solidária do Sertão do São Francisco (CESOL-SSF) entregou nesta terça-feira (16), a primeira remessa de máscaras de proteção do projeto “Trabalhando em Rede no Combate ao Coronavírus”, iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). O projeto prevê a produção de 2 milhões de máscaras de proteção para serem distribuídas, de forma gratuita, em todo o Estado.

Nesta primeira etapa, foram entregues 100 mil máscaras para os representantes das prefeituras e movimentos sociais das cidades de Juazeiro, Uauá, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Sobradinho, Sento Sé, Remanso, Casa Nova, Curaçá e Canudos.

Além de gerar renda para os profissionais prejudicados pela pandemia, a iniciativa também prevê o combate da propagação da Covid-19. Em todo o Estado, 600 costureiras estão atuando no processo de produção das máscaras. No território Sertão do São Francisco foram contratadas 60 profissionais.  

“O objetivo do projeto é atingir o público em situação de risco, em especial os catadores de materiais recicláveis, o pessoal do comercio informal, as pessoas que estão nas filas dos bancos, à espera do recebimento do auxílio emergencial e o Cesol-SSF tem essa capilaridade de está atingindo todos os municípios do território”, explicou o presidente da Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia (ADESBA), Romário Meira.

O projeto “Trabalhando em Rede no Combate ao Coronavírus” no território do Sertão do São Francisco é uma iniciativa da SETRE, executado pela Comunidade, Cidadania e Vida (COMVIDA), em parceria com os Centros Públicos de Economia Solidária do Estado da Bahia, com o Ministério Público do Trabalho, e financiado pelo Fundo de Promoção do Trabalho Decente (FUNTRAD).  

FONTE: CESOL-SSF

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara