Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

OMS afirma que ‘talvez nunca exista’ uma vacina contra covid-19

FILE PHOTO: Director-General of the World Health Organization (WHO) Tedros Adhanom Ghebreyesus attends a news conference at the United Nations in Geneva, Switzerland, August 14, 2018. REUTERS/Denis Balibouse/File Photo

O diretor-geral da Organização Mundial Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta segunda-feira, 3, que vacina ou cura para a covid-19 podem não se tornar realidade. De acordo com a entidade, há 164 vacinas em desenvolvimento: 25 estão em fase clínica e 139 em pré-clínica.
“Não existe bala de prata no momento e talvez nunca exista”, disse o diretor-geral. Ele acrescentou que,  no momento, há imunizações na última fase de testes, mas existe a possibilidade de que nenhuma dessas ofereça proteção da forma esperada.
Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, durante coletiva de imprensa para atualização da situação da covid-19, em Genebra, na Suíça
Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, durante coletiva de imprensa para atualização da situação da covid-19 Foto: Fabrice Coffrini/Pool via REUTERS/File Photo
“Há preocupação de que talvez não tenhamos uma vacina que funcione. Ou que a proteção oferecida possa durar apenas alguns meses, nada mais”. Tedros declarou que não é possível saber até que se concluam os testes. No entanto, disse que ainda existe esperança e que os estudos estão sendo desenvolvidos a uma velocidade sem precedentes.
Ele também esclareceu que a maioria da população permanece vulnerável à infecção mesmo em países que lidaram com surtos graves. No geral, segundo a organização, estudos sorológicos mostram que menos de 10% desenvolveram anticorpos contra o vírus, indicando que tiveram a doença. A prevalência pode ser maior em meio a alguns grupos, como profissionais de saúde. 

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara