Portal UauáWeb - Notícias em ação!

domingo, 1 de novembro de 2020

Em Juazeiro, Suzana lidera com folga. Bonfim, o prefeito, vai mal

Bem antes da pré-campanha se dizia que Paulo Bonfim (PT), o prefeito de Juazeiro, teria muitas dificuldades para se reeleger. Agora, a 15 dias das eleições, a pesquisa A TARDE/Potencial revela: Suzana Ramos (PSDB) tem 49% contra 19% dele e 8% do Coronel Anselmo Bispo (DEM).

O cenário sinaliza o fim de uma era. Em 2008, Isaac Carvalho, um pernambucano de Petrolândia que deu certo em Juazeiro, se candidatou a prefeito pelo PCdoB e ganhou, em 2012 se reelegeu e em 2016 elegeu sucessor Paulo Bonfim, ex-garçom do Boi Preto.

Em 2018, com contas rejeitadas, Isaac se candidatou a deputado federal. Ganhou, com mais de 100 mil votos, mas não levou, porque a Justiça barrou. Ele brigou com o PCdoB, mudou para o PT e levou Bonfim. Lá se diz que quem manda na prefeitura é Isaac. E o prefeito atesta: ‘Ele é o líder. Sou liderado dele’.

Os outros — O grande adversário de Isaac seria o ex-prefeito Joseph Bandeira, que era do PT, mas rompeu depois que foi preterido em favor do próprio Isaac quando este ainda era PCdoB. Mas Joseph também se embaraçou com a Justiça, e quem se beneficiou com isso foi a vereadora Suzana Ramos.

Viúva do ex-deputado Joroastro Ramos, o Zoró, cunhada do ex-prefeito Rivadávia Rivas, o Rivas, ela se tornou o desaguadouro dos insatisfeitos. O Coronel Anselmo, o terceiro, com o seu vice, o forrozeiro Targino Gondim, até tentou ser a terceira via, mas ficou difícil.

O Bradesco e o ‘Volta Hugo’

A demissão de Hugo Araújo, gerente do posto do Bradesco da Assembleia, pode ter custado algumas economias em dinheiro ao banco, mas a economia nem de longe paga o linchamento sofrido pela instituição no grupo Volta Hugo, feito por funcionários da Casa.

Em nome da modernização dos serviços, o Bradesco vem fazendo série de demissões. Aliás, em algumas agências, já não há caixas, o que gera muito tumulto.

Roberto Carlos está de volta

Após passar quatro dias na UTI, com a Covid, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) voltou ontem às ruas de Juazeiro, onde mora, para dar os primeiros passos após a refrega:

– Ainda não estou totalmente bem, mas já bem melhor. Em alguns dias estaremos no batente.

Roberto Carlos também é presidente do Juazeirense, time da quarta divisão do Brasil, segundo ele, em matéria de dor de cabeça, é top.

Restrição no ferry é inócua

A Agerba anunciou a ampliação de 50% para 75% no número de passageiros no ferryboat e nas lanchas Salvador-Mar Grande. Os usuários do ferry, como D. Felícia Moraes, moradora de Santo Antônio de Jesus, diz que as restrições, ao invés de ajudar, complicam.

– As pessoas não aglomeram dentro dos terminais de São Joaquim e Bom Despacho, mas fora, é tumulto geral. E quando chove, pior. O povo se espreme pelos cantos.

Antônio Cardoso, a morte de D. Gel causa comoção

Pense num município perto de uma eleição que de repente vê sair de cena um personagem de ponta. Antônio Cardoso, com pouco mais de 12 mil habitantes, passou por isso ontem quando surgiu a notícia de que D. Maria Angélica Lopes Carvalho, a Gel, duas vezes prefeita, morreu ontem de manhã (causa não revelada).

Gel, 61 anos, chegou a registrar a candidatura este ano, mas desistiu em favor da filha, Lú de Gel (PP). Recentemente ela perdeu um filho, Ricardo, de 46 anos, para a Covid.

O prefeito Colbert Martins (ela foi secretária de Colbert pai), de Feira de Santana, muito amigo dela, disse lamentar muito.

– Chorei com ela a perda do filho e agora choramos por ela. Vá em paz, Gel. 

REGISTROS

Normal à vista

O Terravista Golfe Course, do Complexo Terravista/Club Med, em Trancoso, Porto Seguro, realiza de hoje a domingo o 7º Torneio Aberto de Golfe. Os protocolos contra a Covid estarão lá, mas é o primeiro grande evento desde a pandemia na Costa do Descobrimento. O Terravista fica bem em cima das falésias citadas por Pero Vaz de Caminha.

Natal Solidário

A Cidade da Luz, obra do médium José Medrado, também acelerou a entrada na era cibernética por conta da Covid. Sábado, das 9h às 17h, faz em sua sede o Drive-thru Solidário, que visa arrecadar alimentos para doar no Natal.

Jogando a toalha

Fernando Brito (PSD), prefeito de Cairu que é reeleito, começou a campanha apoiando o candidato Emanoel Ribeiro (PT), mas ontem anunciou nas redes o que já se dizia no tititi: não apoia ninguém. Lá tem quatro candidatos, e Hildécio Meirelles (DEM) é o favorito.

Vestibular online

E já que a pandemia deu o start na era do home office, a Universidade Salvador (Unifacs) deu um salto: abriu inscrições para o curso de medicina num vestibular que será realizado 6 de dezembro com prova online.


FONTE: http://atarde.uol.com.br/coluna/levivasconcelos/2144149-em-juazeiro-suzana-lidera-com-folga-bonfim-o-prefeito-vai-mal

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara