Portal UauáWeb - Notícias em ação!

domingo, 1 de novembro de 2020

Nova pesquisa de intenção de voto mostra que Silvania Matos permanece na frente para prefeita de Monte Santo

 A pesquisa realizada pelo Sistema Compasso está registrada no TSE nº. BA- 05158/2020

O Sistema Compasso de Consultoria, Pesquisa e Planejamento Ltda / Compasso Consultoria realizou nova pesquisa de intenção de voto para prefeito (a) do município de Monte Santo no território do sisal da Bahia que mostra a candidata do PSB Silvania Matos na liderança.

O entrevistado respondeu a dois questionamentos. Primeiro voto estimulado (quando o entrevistador cita os nomes dos candidatos): Se as eleições fossem hoje, em qual desses candidatos você votaria para prefeito?

Silvania Matos aparece na liderança com 51,05%, o atual prefeito Edivan Fernandes (Vando) do PSC em segundo com 39,90%. Os indecisos somam 6,78%, branco ou nulo 1,57%, não sabe/ não respondeu 0,70%.

Pesquisa estimulada para prefeito de Monte Santo

A segunda pergunta foi sobre rejeição. O entrevistador perguntou: Se as eleições fossem hoje, em qual desses candidatos você não votaria de jeito nenhum para prefeito. Neste cenário o atual prefeito Vando aparece na frente com 44,77% enquanto sua opositora Silvania aparece com 36,59% de rejeição. 10,80% estão indecisos, 2,44% se manifestaram para votar branco ou anular e 5,40% não sabe/não respondeu.

Cenário onde aparece a rejeição de cada candidato de acordo com a pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de outubro de 2020, 600 pessoas entrevistadas na sede e zona rural do município.

A margem de erro máxima estimada de 4,00 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança para amostra aleatória foi de 95%.

A pesquisa está registrada no TSE nº. BA- 05158/2020 e liberada para divulgação a partir de 31/10/2020

Este mesmo instituto realizou uma pesquisa no fim do mês de setembro, cuja divulgação ocorreu em 03 de outubro e que mostrou Silvânia com 50,12% contra 37,06% na pesquisa estimulada. De acordo com a nova pesquisa houve um crescimento do candidato Vando de 2,84%, enquanto Silvania teve 0,93%.

Vale lembrar que duas chapas concorrem a cadeira do executivo municipal de Monte Santo. Vando tenta à reeleição com Sidnei do Hiper Real na vice, ou seja, mesma chapa de 2016, enquanto Silvania Matos tem como vice Itacia Andrade, filha do ex-prefeito Jorge Andrade.

FONTE: https://www.calilanoticias.com/2020/10/nova-pesquisa-de-intencao-de-votos-mostra-que-silvania-matos-permanece-na-frente-para-prefeita-de-monte-santo

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara