Portal UauáWeb - Notícias em ação!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Eclipse solar poderá ser visto de Uauá, nesta segunda-feira (14)

 Foto: reprodução/ilustrativa

Nesta segunda-feira, 14 de dezembro, um fenômeno astronômico raro poderá ser visto parcialmente no Brasil e em outros países da América do Sul, podendo ser apreciado em sua totalidade em regiões do Chile e da Argentina.

Durante a ocorrência do eclipse, que irá durar 24 minutos, a Lua irá se posicionar entre o planeta Terra e o Sol, chegando a cobrir o nosso astro por mais de dois minutos, causando uma “sombra” sobre uma pequena faixa da superfície terrestre.

Em Uauá, de acordo com o site Time And Date, o eclipse parcial terá início às 14h05, atingirá o seu ápice (25 % de ocultação do disco solar) às 14:08 e será finalizado às 14h29. Mas para a garantia de uma boa visibilidade do eclipse, é preciso ainda esperar uma ajudinha dos céus para que as nuvens não encubram o espetáculo. De acordo com o Clima Tempo nesta segunda-feira, Uauá terá sol com algumas nuvens, não chove.

Para aqueles que não conseguirão presenciar o eclipse ou que querem assisti-lo de diferentes ângulos, haverá transmissões ao vivo de diferentes fontes —entre elas a própria Nasa e o site Exploration, com imagens do Chile.


REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara