Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Câmara dos EUA aprova segundo impeachment de Trump

Foram 231 votos a favor e 197 contraRepublicano é o primeiro presidente norte-americano a sofrer dois impeachments

Republicano é o primeiro presidente norte-americano a sofrer dois impeachments

Donald Trump se tornou nesta quarta-feira (13) o primeiro presidente da história dos Estados Unidos a sofrer dois impeachments, pois a Câmara aprovou pela segunda vez um pedido para que ele seja afastado do cargo. Foram 231 votos a favor e 197 contra. Quatro deputados não votaram. Entre os que votaram a favor estão dez deputados do Partido Republicano, o mesmo de Trump. Outros quatro republicanos não votaram.

Trump foi considerado culpado por incitar à violência que resultou na invasão do Capitólio, a sede do Congresso norte-americano, na semana passada. Antes, no ano passado, ele havia sido declarado culpado por obstrução ao Congresso e abuso de poder. Ao contrário do Brasil, o presidente dos Estados Unidos não é afastado quando o processo de impeachment é aprovado na Câmara. A remoção definitiva só ocorre caso o processo seja aprovado também pelo Senado.

Assim, Trump deve permanecer no cargo até a próxima quarta-feira (20), quando Joe Biden toma posse como novo presidente. Em seu primeiro processo, Trump foi absolvido no Senado, de maioria republicana. 

FONTE: https://amanha.com.br/categoria/mundo/camara-dos-eua-aprova-segundo-impeachment-de-trump

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara