Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quarta-feira, 10 de março de 2021

LBV entregará kits escolares á crianças sertanejas de Uauá

Nos dias 11 e 12 de março, a LBV entregará 400 kits escolares às crianças de Uauá/BA, nos povoados de Santana, Sítio do Thomaz e Bendegó da Pedra


No sertão, debaixo do sol escaldante, muitas crianças, desde pequenas, aprendem a colher o alimento que sustenta suas famílias. Aprendem a priorizar o feijão, ao invés do lápis, afinal a alimentação é prioridade diante da fome. Sabendo da importância da educação no combate ao trabalho infantil e na transformação social, a Legião da Boa Vontade (LBV) vai entregar mais de mil kits escolares em toda Bahia. Nos dias 11 e 12 de março, às crianças sertanejas dos povoados de Santana, Sítio do Thomaz e Bendegó da Pedra, nas Escolas Municipais Santo Antônio, Padre Gregório e Castro Alves receberão 400 kits escolares. A Instituição também vai investir na educação de crianças da zona rural de Ipirá, nas Escolas Municipais Aurelino Carneiro dos Santos e Mayana Crespo Pineiro Fernandes, além de meninos e meninas atendidas pelas unidades da LBV em Itabuna, Lauro de Freitas e Salvador.


Caixa de giz de cera, de lápis de cor, caneta, estojo, apontador, borracha, régua, o caderno brochura, tesoura sem ponta são alguns dos itens que vão na mochila doada para as crianças. O kit com os materiais pedagógicos chega como incentivo para que continuem seus estudos e mesmo diante da pandemia, busquem o aprendizado e realizem seus sonhos. Além de investir da entrega de kits escolares, também estão sendo entregues desde o início do ano, cestas de alimentos e kits de limpeza às famílias atendidas pelas unidades da LBV e por ONGs parceiras. Os alimentos vão complementar a refeição delas e os produtos de limpeza vão ajudar na prevenção do novo coronavírus.

Ítala Kelly Matos
Assessoria de Comunicação | Regional Salvador
Legião da Boa Vontade | www.lbv.org.br
Wpp.: (71) 99702 5709

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara