Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Bolsonaro define novos comandantes de Exército, Marinha e Aeronáutica; saiba quem

 General Paulo Sergio Nogueira, o almirante Almir Garnier Santos e o tenente-brigadeiro Baptista Júnior assumem a direção das Forças

Bolsonaro em cerimônia do Exército - Foto: Marcos Corrêa/PR

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) definiu os nomes dos novos comandantes do Exército , da Marinha e da Aeronáutica. Os escolhidos foram confirmados à CNN por fontes do Ministério da Defesa e do Palácio do Planalto. O novo comandante do Exército é o general Paulo Sergio Nogueira . Ele era o quarto na lista de antiguidade, ou seja, na relação de oficiais com mais experiência no Exército. Atualmente, Nogueira é chefe do Departamento-Geral de Pessoal do Exército. Ele vai substituir Edson Pujol, que deixou o cargo ao lado dos outros comandantes das Forças nesta semana. O nome do novo comandante já foi informado internamente ao Alto Comando do Exército. Para Marinha, o escolhido foi o almirante de Esquadra Almir Garnier Santos , segundo mais antigo da Marinha. Ele vai substituir Ilques Barbosa, que também deixou a cargo. O tenente-brigadeiro Baptista Júnior é o novo comandante da Aeronáutica, no lugar de Antônio Carlos Moretti Bermudez. Mais cedo, o novo ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto, se reuniu com os oficiais mais antigos das três moldes. De acordo com os auxiliares, o objetivo foi conhecer os perfis e saber qual assessoramento dar ao presidente. A apresentação de apresentação será nesta tarde.

FONTE: https://agorarn.com.br/ultimas/bolsonaro-define-novos-comandantes-de-exercito-marinha-e-aeronautica-saiba-quem/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara