Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 9 de outubro de 2021

Prefeito Marcos Lobo e Secretário de Estado, Carlos Martins, realizam ação que beneficia produtores rurais. Prefeito anuncia data para entrega de obras

 Da Redação

Nesta sexta-feira (08), o prefeito de Uauá Marcos Lobo recebeu a visita do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Social da Bahia, Dr Carlos Martins. Fizeram parte da comitiva o deputado estadual Roberto Carlos, o comandante do CPRN, Coronel Valter Araújo, vereadores, secretários e pessoas da comunidade.

“A presença do secretário de estado Carlos Martins foi para implementarmos ações de melhoramento alimentar em nosso município. Firmamos uma parceria com o governo do estado e hoje beneficiamos com R$ 100 mil 18 produtores rurais da agricultura familiar. Antes, já tínhamos distribuído 500 kits alimentar para famílias por conta da pandemia e hoje são os produtores que estão sendo beneficiados”, informou o gestor municipal.

Sobre os trabalhos de revitalização da orla seca, Marcos Lobo afirmou que os trabalhos estão à todo vapor e já tem data para inauguração. “A inauguração da obra será no dia 13 de novembro. O local servirá para dá mais conforto e segurança para dezenas de pessoas que todos os dias frequentam aquele espaço de lazer em nosso município”.

O Gestor Municipal informou ainda sobre o inicio dos trabalhos de recuperação da estrada que liga o distrito de Caldeirão da Serra à Pilar, localizado na cidade vizinha de Jaguarari. “Na próximas sexta-feira, engenheiros do consórcio, estado e município estarão no local fazendo  levantamento. Este trabalho é fruto de uma articulação do deputado federal Ronaldo Carletto e do deputado estadual Roberto Carlos, que em contato com o governador Rui Costa autorizou o secretário de Infraestrutura, Dr Marcus Cavalcanti, que autorizasse a realização de um convênio com o consorcio para que seja feita manutenção neste trecho todos os meses”.

O abastecimento de água por parte da Embasa no município continua sendo um problema para milhares de moradores do município com inúmeras reclamações, mas segundo o gestor, este problema está perto de acabar. “Nós firmamos um compromisso com a Embasa, já houve a licitação, a empresa ganhadora do projeto vai construir uma adutora puxando água de um poço no município vizinho de Canudos, e assim resolverá, de uma vez por todas, a falta de água em nossa cidade”.

Ele concluiu fazendo agradecimentos. “Quero agradecer ao governo do estado pelo embelezamento de nossa cidade nos dando 1,5km de asfalto nas avenidas principais, pois as mesmas fazem parte da travessia urbana. A inauguração está prevista para novembro. Uauá está feliz neste momento com tantas obras”.

FONTE: http://acaopopular.net/jornal/prefeito-marcos-lobo-e-secretario-de-estado-carlos-martins-realizam-acao-que-beneficia-produtores-rurais-prefeito-anuncia-data-para-entrega-de-obras/


0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara