Portal UauáWeb - Notícias em ação!

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Aos 63 anos, morre a jornalista Cristiana Lôbo

 Ela lutava contra um câncer

Cristiana atuou por mais de 30 anos no jornalismo
Cristiana atuou por mais de 30 anos no jornalismo | Foto: Reprodução/Globonews

Aos 63 anos, a jornalista Cristiana Lôbo faleceu nesta quinta-feira, 11, em razão de um mieloma múltiplo (câncer na medula óssea). A doença se agravou depois de Cristiana contrair pneumonia. Ela estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Com mais de 30 anos no jornalismo, atuava como comentarista do canal Globonews e tinha uma coluna no portal G1.

Cristiana começou a carreira cobrindo a política do estado de Goiás, até se mudar para Brasília. Contratada pelo jornal O Globo em 1979, foi setorista do Ministério da Saúde e depois passou a cobrir o Ministério da Educação. Ainda no Globo, trabalhou na coluna Panorama Político.

Depois de 13 anos no jornal, assumiu a coluna política do jornal o Estado de S. Paulo. A estreia na televisão foi na Globonews, em março de 1997. Naquele mês, passou a integrar o time de comentaristas do Jornal das Dez — analisando os principais fatos da política e os bastidores do poder. A notícia da morte da jornalista foi noticiada pelo portal G1.

FONTE: https://revistaoeste.com/brasil/aos-63-anos-morre-a-jornalista-cristiana-lobo/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

PAX UAUÁ

INSERT DIGITAL

Grupo Santa Bárbara