16 pássaros recolhidos em Uauá foram entregues ao Inema. O Ibama ainda deve definir local de destinação das aves.
Pássaros apreendidos são entregues ao Inema - Foto: reprodução/SMMA
16 pássaros silvestres apreendidos em operação da Patrulha Ambiental em Uauá foram entregues ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) em Uauá, norte da Bahia, neste sábado (20). Informa a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Governo. Diversas espécies foram entregues. O Inema ainda deve definir o local de destinação dos pássaros.
É considerado crime ambiental a criação de pássaros nativos em cativeiro, sem registro e sem anilhas, passível de punições previstas na lei, como multa e detenção. A fiscalização do meio ambiente segue agindo ostensivamente em toda área do município e você também pode realizar denúncias, através do número 156, do Fala Cidadão.
Quem possui algum pássaro sem a devida licença, pode procurar qualquer órgão de Meio Ambiente e entregar os animais. Esse ato isenta multas e de responder judicialmente por processo criminal. Abaixo outra foto da entrega dos pássaros silvestres ao Inema.
REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.