Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Eclipse lunar parcial mais longo em 580 anos, é observado no céu de Uauá; veja FOTOS

Fenômeno ocorreu na madrugada desta sexta-feira (19) e foi visto e observado no município de Uauá, no norte da Bahia.

 Eclipse lunar parcial em foto de 2021 — Foto: Acássio Teles/ Portal UauáWeb

O mais longo eclipse lunar parcial em 580 anos acorreu na madrugada, desta sexta-feira (19) e foi observado por moradores do município de Uauá. O melhor horário que foi observado foi a partir das 4h18, quando ficou mais visível no céu o fenômeno natural. O eclipse teve duração de três horas, 28 minutos e 23 segundos, mas, em Uauá, a visualização só foi possível entre 4h18 e 4h46, momento em que a Lua se põe. 

Lembrando que antes desse, o mais longo em duração foi registrado em 18 de fevereiro de 1440, segundo a National Aeronautics and Space Administration (Nasa). No auge do fenômeno, a Lua ganhou mais de 97% de sua superfície coberta pela sombra da Terra onde ganhou uma aparência com tom avermelhado. O fenômeno é considerado o mais longo do século porque o movimento da Lua e do Planeta Terra estavam em uma velocidade menor e mais afastados do sol. Abaixo mais um registro da lua feito pelo Portal UauáWeb,



REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara